Passeio BTT e Pedestre dos Bombeiros Voluntários de Monção

Passeio BTT e Pedestre dos Bombeiros Voluntários de Monção

29

Realiza-se no dia 12 de Abril o 1º Passeio BTT e Pedestre dos Bombeiros Voluntários de Monção, uma iniciativa de angariação de fundos que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e do Clube de Cicloturismo de Monção.

Passeio Bombeiros de Mação 2015A iniciativa visa a angariação de fundos para a aquisição de equipamentos de protecção individual que são imprescindíveis para os bombeiros desempenharem a sua missão, nomeadamente, no combate aos incêndios florestais.

O início está marcado para as 09h00 no quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção, de onde os participantes arrancarão para efectuar um percurso de 30 quilómetros (dificuldade média/alta). O passeio pedestre terá a extensão de 12 quilómetros.

A inscrição no passeio de BTT tem o custo de 15 euros (com almoço) e 10 euros (sem almoço) conferindo em ambos os casos o direito a seguro e a reforço. No caso do passeio pedestre as inscrições custam 10 euros (com almoço) e 5 euros (sem almoço). As inscrições devem ser efectuadas até hoje (dia 8 de Abril), acrescendo 5 euros no caso de serem concretizadas após essa data.

Mais informações podem ser obtidas através dos seguintes contactos: seccaobombeirosmoncao@hotmail.com, Fábio Alves Rodrigues (968615774), Hélder Trancoso (926489851) ou http://www.facebook.com/bttbvmoncao.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção (www.bvmoncao.pt) foi fundada a 19 de Março de 1900, na capela do Loreto (Monção), por Abílio Dantas Sousa Aragão e Deocleciano Rodrigues Torres, que assim deram corpo na localidade do alto Minho à expansão do associativismo e da fundação de novas associações de bombeiros verificada na época com o objectivo de servir com prontidão e qualidade e contribuir para o bem-estar da população.