Paris 2024: Discovery e Eurosport apoiam candidatura para que as Olimpíadas sejam...

Paris 2024: Discovery e Eurosport apoiam candidatura para que as Olimpíadas sejam na Europa

DISCOVERY une-se a Paris na candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024 para apoiar a realização das olimpíadas na Europa. Os directores do Discovery reuniram-se com o co-presidente da candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos 2024, Bernard Lapasset

54

O Discovery e o Eurosport, a casa dos Jogos Olímpicos na Europa, reuniram-se com os membros do Comité de Candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024, como forma de mostrar o apoio para que estas olimpíadas sejam realizadas em solo europeu.

O CEO da Discovery Communications, David Zaslav e o CEO e presidente da Discovery Networks International, Jean-Briac Perrette, bem como o CEO do Eurosport, Petter Hutton, reuniram-se com o co-presidente da candidatura parisiense, Bernard Lapasset, em Roland Garros, um torneio de ténis que é transmitido em 50 países na Europa e um local que receberá as competições dessa modalidade nos Jogos Olímpicos, caso Paris seja a candidatura escolhida.

Na reunião, o presidente e CEO da Discovery Networks International, Jean-Briac Perrete, mostrou o compromisso da empresa para levar os Jogos Olímpicos a mais pessoas e a mais ecrãs, oferecendo uma experiência olímpica a novos e mais jovens públicos. Essa aposta começará com os Jogos Olímpicos de Inverno – PyeongChang 2018, com a transmissão de mais de 100 provas em directo e em ‘on demand’, em qualquer plataforma e a qualquer momento, fazendo assim de PyeongChang 2018 o evento olímpico mais acessível, digitalmente falando, em toda a Europa.



Comentários

David Zaslav – Discovery Communications CEO
“Quando a Discovery Communications assegurou os direitos europeus dos Jogos Olímpicos entre 2018-2024, fizemo-lo com uma tremenda paixão, compromisso e ambição, independentemente do local onde se realizam as Olimpíadas. Sendo uma empresa verdadeiramente global que é gerida regionalmente, a Discovery tem importantes pontos de operação em Paris e em Los Angeles e considera-as duas cidades de classe mundial. Assim sendo, como a casa dos Jogos Olímpicos na Europa, estamos entusiasmados por mostrarmos o nosso apoio à candidatura de Paris e à missão de trazer as Olimpíadas de novo para solo europeu”.

Tony Estanguet – O três vezes campeão olímpico e co-presidente da candidatura de Paris 2024
“Estamos gratos por ter o apoio da Discovery e do Eurosport para a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Sentimo-nos honrados por receber este apoio. A Discovery, detentora dos direitos, tem um papel crucial no movimento olímpico. Não apenas pela capacidade em partilhar os Jogos com o público, um pouco por todo o mundo, mas também por nos fornecerem recursos essenciais, de forma a trazer o desporto para o coração da nossa sociedade”.

Bernard Lapasset – Co-Presidente da candidatura de Paris
“O apoio à nossa candidatura por parte da Discovery e do Eurosport demonstra, mais uma vez, a união e o forte compromisso da Europa para ver de novo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Paris, numa celebração centenária. Os Jogos de Paris 2024 serão uma forma de receber as pessoas do continente e de todo o mundo e mostrar o desporto e o movimento olímpico no coração da nossa icónica cidade”.

Peter Hutton – CEO do Eurosport
“Vivendo em Paris, estou muito orgulhoso da paixão da cidade pelo desporto e da sua capacidade para receber eventos de topo. Partilhamos do entusiasmo da comunidade local pela hipótese de representar, não só a cidade ou país, mas toda a Europa. Paris 2024 vai dar a todos uma hipótese, através da Europa, para desfrutar de uma cobertura premium e exclusiva de uns Jogos Olímpicos perto de casa. Esta é uma perspectiva que consideramos incrivelmente entusiasmante”.

A Discovery Communications detém os direitos multimédia dos Jogos Olímpicos de 2018 até 2024, de forma exclusiva em 50 países e territórios.