ParaVolei: 6º Encontro Experimental ANNDI/FPV dia 7 Dezembro em Vieira do Minho

ParaVolei: 6º Encontro Experimental ANNDI/FPV dia 7 Dezembro em Vieira do Minho

O 6º Encontro ANNDI/FPV insere-se, desta vez, no CAVA.NET 2016, evento integrado nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

96

Esta sexta edição da iniciativa organizada em conjunto pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal) insere-se, desta vez, no CAVA.NET 2016, evento que, por sua vez, está integrado nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e assinalará os 26 anos da ANDDI-Portugal e os 11 anos do CAVA – Clube Amigos de Vieira.

A actividade, que tem o apoio, nomeadamente, da Câmara Municipal de Vieira do Minho, da Federação Portuguesa de Voleibol, da Escola B/S Vieira de Araújo e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), terá por palco o Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento, em Vieira do Minho, tendo sido convidadas as seguintes Instituições/ Escolas/ Clubes: Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso), CERCIBRAGA, Clube APPACDM Gaia, Escola B/S Vieira de Araújo/ CAVA (Vieira do Minho), Instituto D. João Novais e Sousa (Braga), MAPADI (Póvoa de Varzim), MADI (Vila do Conde) e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

No final do CAVA.NET 2016 será assinado um Protocolo de Cooperação entre a ANDDI-Portugal e a Federação Portuguesa de Voleibol, que possibilitará o desenvolvimento do Voleibol no Desporto Adaptado, mais concretamente na área da deficiência intelectual.