Panafrica Rally 2017: Sebastian Buhler prossegue preparação internacional

Panafrica Rally 2017: Sebastian Buhler prossegue preparação internacional

Sebastian Buhler vai participar com o dorsal #160, aos comandos de uma Yamaha WR 450, e será um dos oito pilotos portugueses a disputar a competição moto, num total de 82 inscritos nesta disciplina.

30

Sebastian Buhler - YamahaSebastian Bühler, o jovem piloto campeão nacional de TT1 e forte candidato ao título absoluto desta temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) vai disputar o Panafrica Rally, uma grande maratona africana que decorre de 23 a 30 de Setembro e que se insere no âmbito do seu projecto de internacionalização.

O piloto de apenas 22 anos, que só este ano transitou para a Classe TT2 onde competem as motos de maior cilindrada, vai participar com o dorsal #160, aos comandos de uma Yamaha WR 450, e será um dos oito pilotos portugueses a disputar a competição moto, num total de 82 inscritos nesta disciplina.

Sebastian Bühler iniciou o projecto de internacionalização em 2016, quando se estreou em África no Merzouga Rally, com um resultado final no top-20 e 9º do Dakar Challenge. Para ele “este é mais um grande desafio”.

“Temos vindo a trabalhar muito para esta prova, na qual vou poder experimentar a mota nova. A concorrência está muito forte e a competição promete ser muito difícil, extremamente dura, com muito calor e um terreno com o qual ainda não estou muito familiarizado. Aguardo com muita expectativa pelo dia da partida”, refere o jovem piloto, que se revela motivado para encarar as dificuldades e as exigências do solo marroquino.

“Estou motivado para esta competição, quero treinar muito em África, aproveitar para aprender e evoluir o máximo possível. Terminar a corrida, se possível numa boa posição, é o meu objectivo”.

O Panafrica Rally concentra-se na cidade de Erfoud, com um percurso em ‘boucle’. Este formato foi concebido para juntar todos os participantes no terreno, de modo a que estreantes, amadores e pilotos de elite possam correr juntos. A prova conta com um prólogo e cinco etapas, uma das quais maratona, num total de mais de 1300km.