PanAfrica Rally 2017: Mário Patrão continua preparação para o Dakar 2018

PanAfrica Rally 2017: Mário Patrão continua preparação para o Dakar 2018

Este desafio insere-se no plano de preparação do piloto apoiado pelo Crédito Agrícola para a grande maratona sul-americana, para onde irá partir no final do ano, o Rali Dakar 2018, e na qual foi o grande vencedor da classe maratona, em 2016.

20

Mário PatrãoMário Patrão já está em Marrocos onde vai participar em mais uma grande maratona de todo-o-terreno internacional, o PanAfrica Rally, competição africana que de 23 a 30 de Setembro vai percorrer algumas das principais pistas marroquinas.

Este desafio insere-se no plano de preparação do piloto apoiado pelo Crédito Agrícola para a grande maratona sul-americana para onde irá partir no final do ano, o Rali Dakar 2018, e na qual foi o grande vencedor da classe maratona, em 2016.

Mário Patrão, piloto Bahco, vai competir no PanAfrica Rally com o dorsal #183, aos comandos de uma KTM, e será um dos oito portugueses a disputar a categoria moto, num total de 82 inscritos nesta disciplina.

O piloto, que se encontra ainda em fase de recuperação de uma lesão contraída quando disputava uma jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), no qual ocupa neste momento o terceiro lugar, refere que “vamos aproveitar o Panafrica Rally para testar algum material e para me preparar da melhor forma possível para o Dakar 2018, a nossa grande meta”.

“É importante treinar a navegação em deserto que é sem sobra de dúvidas o tipo de terreno no qual sinto maior dificuldade. Vai ser um desafio muito importante para mim e para quem me acompanha, incluindo os nossos patrocinadores”.

O PanAfrica Rally tem início no Sábado, dia 23 de Setembro, com as habituais verificações técnicas e administrativas. A competição começa no dia seguinte, em que os participantes terão de disputar um prólogo de 60 quilómetros, ao qual se seguem cinco etapas, que se concentram essencialmente na cidade de Erfoud, com um percurso em forma de ‘boucle’, num total de mais de 1300 quilómetros.