Panafrica Rally 2017: Bianchi Prata repete vitória na classe Enduro1

Panafrica Rally 2017: Bianchi Prata repete vitória na classe Enduro1

Depois de cumprida a 2ª parte da etapa maratona, Pedro Bianchi Prata mantém a 12º posição da classificação geral absoluta, que já tinha conquistado no final da primeira parte da etapa maratona que se realizou ontem e está a 35 minutos do top-10.

28

Pedro Bianchi Prata - Panafrica Rally 2017 - 3ª EtapaPedro Bianchi Prata tem mantido um andamento regular ao longo destes quatro dias de PanAfrica Rally, o que lhe tem permitido manter-se na liderança da classe Enduro1 desde o primeiro dia.

Hoje, depois de cumprida a segunda parte da etapa maratona, de 138 quilómetros contados ao cronómetro, Pedro Bianchi Prata mantém a 12º posição da classificação geral absoluta, que já tinha conquistado no final da primeira parte da etapa maratona que se realizou ontem e está a 35 minutos do top-10.

Por se tratar de uma etapa maratona, toda a comitiva pernoitou em pleno deserto sem recurso a assistência, de onde partiu esta manhã para a Especial do dia, rumo a Erfoud onde está instalada a base da prova.

Pedro Bianchi Prata terminou a etapa de hoje averbando o 15º tempo tendo revelado à chegada que “foram dois dias sem ver a assistência e os mecânicos”.

“Agora já chegámos a Erfoud, depois de dois dias de etapa maratona. De uma maneira geral correu bem. Estas são etapas em que é importante poupar a mota, porque qualquer erro poderia deitar tudo a perder, dado que não iríamos ter assistência na noite anterior. A mota é de série e portou-se muito bem. Hoje estamos a fazer uma revisão mais completa. O Mário está a fazer uma vistoria às válvulas da mota.

Há dois dias a mota estava a custar a pegar, mas amanhã vai estar Top. Continuamos na liderança da classe. Creio que após este dois dias subimos um ou dois lugares na geral, o que é muito bom” revelou o piloto nortenho à chegada”.

“Amanhã vai ser um dia complicado, porque vai ser o primeiro dia com verdadeiras dunas e navegação difícil, por isso espero fazer um bom dia e uma boa etapa”, acrescento Pedro Bianchi Prata.

Amanhã disputa-se a quarta etapa do Panafrica Rally, a mais longa desta edição, num total de 257 quilómetros contados ao cronómetro.

Classificação geral após a 3ª etapa

1º Joan Pedrero (Sherco), 8h03m47s; 2º Adrien Metge (Sherco), 8h06m58s; 3º Mario Patrão (KTM), 8h31m20s; 4º Daniel Oliveras (KTM), 8h45m39s; 5º Marc Solá (KTM), 8h47m11s; 6º Iván Cervantes (KTM), 8h52m29s; …8º Joaquin Rodrigues (Hero), 8h55m36s; 9º Sebastian Bühler (Yamaha), 8h57m41s; … 12º Pedro Bianchi Prata (Honda), 9h50m57s.