Palmelense FC tem parecer positivo da CMP para obtenção do estatuto de...

Palmelense FC tem parecer positivo da CMP para obtenção do estatuto de Utilidade Pública

Na reunião pública de 23 de Agosto, a Câmara Municipal de Palmela deu parecer positivo ao pedido do Palmelense Futebol Clube, com vista à obtenção do Estatuto de Utilidade Pública.

29

Palmelense Futebol ClubeNa reunião pública de 23 de Agosto, a Câmara Municipal de Palmela deu parecer positivo ao pedido do Palmelense Futebol Clube, com vista à obtenção do Estatuto de Utilidade Pública.

Aquele que é o clube desportivo mais antigo do concelho e um dos mais antigos do distrito, mantém actividade regular e contou, na época desportiva 2016/2017, com cerca de 250 atletas, integrados em doze equipas, das quais dez nas competições da Associação de Futebol de Setúbal. Na mesma época, as equipas de séniores e de iniciados ‘A’ subiram à primeira Divisão Distrital.

O Campo Atlético Cornélio Palma, inaugurado em 1948, tem sido alvo de requalificação, com a colocação de um relvado sintético no campo de futebol de 11 e com as actuais obras de construção de um campo de futebol de 7, também sintético, e respectivas instalações de apoio.

Este campo de futebol de 7 virá permitir o desejado aumento do número de atletas de formação para cerca de três centenas e o retomar do futebol feminino, perspectivando-se a constituição de uma equipa de sub-19 e de uma equipa sénior.

Em 2009, o Município reconheceu o trabalho e a importância da instituição para a freguesia de Palmela e o concelho, atribuindo-lhe a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro.



PARTILHAR