Palmela recebe o XI Grande Prémio da Arrábida no dia 20 de...

Palmela recebe o XI Grande Prémio da Arrábida no dia 20 de Novembro

Com partida do Jardim de Vanicelos, em Setúbal, às 10h00, e chegada a Palmela, à Meta Volante, prevista para as 11h30, na Alameda 25 de Abril

100

O Município de Palmela vai receber o XI Grande Prémio da Arrábida, no dia 20 de Novembro. Com partida do Jardim de Vanicelos, em Setúbal, às 10h00, e chegada a Palmela, à Meta Volante, prevista para as 11h30, na Alameda 25 de Abril, esta prova – uma organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela – passará pela Estrada da Baixa de Palmela, Estrada da Cobra, Rua Afonso Albuquerque, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Chafariz D. Maria I e Alameda 25 de Abril, com regresso a Setúbal, através da Estrada do Vale de Barris.

Trata-se de uma prova competitiva com 12.500 metros, destinada a atletas federados e não federados, com a particularidade de ser percorrida em pelotão até aos 1.000 metros, guiado por duas lebres que farão essa distância em ritmo de treino.

A prova desenrola-se num misto de alcatrão e terra batida e conta com, aproximadamente, dois quilómetros de subida, sendo o restante percurso em descida e plano horizontal. O Grande Prémio da Arrábida conta ainda com uma prova aberta, actividade não classificativa para idades a partir dos 6 anos, a acontecer no mesmo horário.

Proibição do estacionamento de veículos

Entre as 8h00 e as 12h00 do dia 20 de Novembro (Domingo): Rua Afonso de Albuquerque, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Chafariz Dª Maria I (antigo posto de abastecimento da BP) e Alameda 25 de Abril (estacionamento junto à Estação Rodoviária de Palmela).