Palmela aprova apoio financeiro aos clubes Palmelense FC, Quintajense FC e Judo...

Palmela aprova apoio financeiro aos clubes Palmelense FC, Quintajense FC e Judo Clube

O Município de Palmela atribui 32 mil euros para apoiar concretização de programas desportivos e comparticipar obras em equipamentos

49

Palmela DesportoA Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 19 de Julho, os Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município e o Palmelense Futebol Clube, o Quintajense Futebol Clube e o Judo Clube de Pinhal Novo.

De acordo com os referidos documentos, que estabelecem os termos de cooperação entre ambas as partes, ao Judo Clube de Pinhal Novo será atribuída uma verba no valor de mil euros, para apoiar a concretização do programa de desenvolvimento desportivo apresentado, a cedência de equipamento, mediante as disponibilidades da autarquia, e o apoio em serviço de transportes, de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

O Palmelense Futebol Clube será contemplado com 10 mil euros, verba que comparticipará as despesas contraídas com a realização de obras de construção de um campo de futebol de 7 e respectivas estruturas de apoio e reabilitação de balneários, posto médico e reconversão do sistema de aquecimento de águas do Campo Atlético Cornélio Palma. A referida verba será transferida para o clube em dois momentos: 5 mil euros em 2017 e 5 mil euros no primeiro trimestre de 2018.

Ao Quintajense Futebol Clube será atribuída uma verba no valor global de 21 mil euros, para comparticipação das despesas contraídas com as obras de remodelação dos sistemas de iluminação e aquecimento de águas, instalação de painéis solares fotovoltaicos e colectores solares térmicos e a substituição das placas de fibrocimento por materiais que estão de acordo com o ambiente e a saúde pública, no campo Leonel Martins. Esta verba será transferida para o clube em dois momentos: 10 mil euros em 2017 e 11 mil euros durante o primeiro trimestre de 2018.