Euro’2016: País de Gales surpreende Bélgica e apura-se para as Meias-Finais

Euro’2016: País de Gales surpreende Bélgica e apura-se para as Meias-Finais

A Bélgica era a grande favorita, mas o País de Gales fez os belgas provarem do próprio veneno e marcou 3 golos, vencendo o jogo por 3-1 e apurando-se para as Meias-Finais

137

A Selecção principal do País de Gales venceu a sua congénere da Bélgica, por 3-1, em jogo a contar para os Quartos-de-Final do Euro’2016, disputado no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille (França).

Sabendo que estava a um pequeno passo para escrever mais uma página bonita na história do Futebol Europeu, a equipa galesa entrou em campo disposta a chegar ao golo (que poderia ser o da vitória) o mais depressa possível.

No entanto, aos 13 minutos, Nainggolan aproveitou um erro defensivo do País de Gales e rematou forte e colocado a uns bons 30 metros da baliza, fazendo com que a bola entrasse na baliza de Wayne Hennessey, que poderia ter feito um pouco mais (ainda toca no esférico com a ponta dos dedos).

O golo “espicaçou” ainda mais os “diabos vermelhos”, que poderiam ter ido para o intervalo a vencer, se Ashley Williams não tivesse dado o melhor seguimento a um cruzamento de Aaron Ramsey.

Na segunda metade, a Bélgica tentou regressar à condição de vencedora, com remates de toda a maneira e feito, a testar a atenção do guarda-redes Wayne Hennesse, um dos melhores em campo por parte do País de Gales.

A Bélgica parecia estar mais perto do 3º golo da partida, mas quem o marcou foi o País de Gales, através de um contra-ataque finalizado por Robson-Kanu, depois de um belo trabalho de Aaron Ramsey.

Os britânicos deram a provar à Bélgica o seu próprio “veneno” (a Bélgica é exímia a jogar em contra-ataque) e colocaram-se em vantagem, quando faltavam 35 minutos para terminar o tempo regulamentar.

A perder, a Bélgica tentou o “assalto final”, mas noutro contra-ataque, o País de Gales pôs um ponto final na questão, com mais um golo, apontado por Vokes, a 5 minutos do fim.

Com este resultado, o País de Gales apura-se para as Meias-Finais, onde vai encontrar Portugal, que nesta 5ª Feira eliminou a Polónia, depois de um jogo onde as emoções falaram sempre mais alto.