País de Gales: Chris Gunter vence Prémio de Melhor Futebolista do Ano

País de Gales: Chris Gunter vence Prémio de Melhor Futebolista do Ano

A grande "estrela" da selecção, Gareth Bale, era o grande favorito, mas não conseguiu chegar ao "penta", depois de 4 anos consecutivos a vencer o importante galardão

21

Chris GunterO defesa galês Chris Gunter (actualmente ao serviço dos ingleses do Reading) conquistou esta 2ª Feira o prémio de Melhor Futebolista do País de Gales, anunciou a Federação do país.

A grande “estrela” da selecção, Gareth Bale, era o grande favorito, mas não conseguiu chegar ao “penta”, depois de 4 anos consecutivos a vencer o importante galardão.

Ainda assim, o médio do Real Madrid leva para casa, o prémio de Melhor do Ano para os colegas de profissão, prémio que também é homologado pela Associação de Futebol do País de Gales.

Os restantes prémios (Melhor Jovem e Melhor do Ano para os adeptos) foram conquistados, respectivamente, por Ben Woodnurn (avançado do Liverpool) e Joe Allen (médio do Stoke City).

Curiosamente, todos os vencedores jogam fora do país, mais concretamente na Premier League inglesa e na Liga Santander (Espanha), dois dos melhores campeonatos a nível mundial.