Open Europeu: Telma Monteiro conquista medalha de Ouro na primeira prova após...

Open Europeu: Telma Monteiro conquista medalha de Ouro na primeira prova após os Jogos Olímpicos

A judoca portuguesa derrotou a italiana Giulia Caggiano e conquistou o seu primeiro grande troféu depois de uma paragem de 11 meses, devido a uma lesão no ombro sofrida durante os JO's

39

Telma MonteiroA judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou a medalha de Ouro (categoria -57Kg) no Open Europeu 2017, prova desportiva que decorre até ao próximo Domingo no Minsk Arena, na Bielorússia.

Nas rondas preliminares, a atleta lusa derrotou a alemã Inês Beischmidt e a azeri Sakina Zayirova; depois, na Meias-Finais foi a vez da russa Anastasiia Konkina ficar pelo caminho.

Na grande final, Telma derrotou a italiana Giulia Caggiano e conquistou o seu primeiro grande troféu depois de uma paragem de 11 meses, devido a uma lesão no ombro sofrida durante os Jogos Olímpicos Rio’2016.

Na mesma categoria (-57 Kg), a também portuguesa Joana Ramos (do Sporting CP) não conseguiu passar da primeira eliminatória, onde perdeu frente à polaca Arleta Podolak.

Neste Domingo disputam-se as categorias mais elevadas, e o grande destaque vai para a participação de Yahima Ramirez (categoria -78 Kg), que defronta a israelita Raz Hersho na 1ª Eliminatória.