Open da Austrália: Vladimir Samsonov vence Simon Gauzy e conquista o seu...

Open da Austrália: Vladimir Samsonov vence Simon Gauzy e conquista o seu 27º título ITTF

O veterano atleta (41 anos) tornou-se assim no atleta com mais títulos ITTF e no primeiro jogador com conquistas nos 5 continentes.

40

Vladimir SamsonovO jogador bielorusso Vladimir Samsonov venceu o Open da Austrália 2017, prova de Ténis de Mesa a contar para o ranking platina da Federação Internacional, que se disputou na cidade de Gold Coast.

O veterano atleta (41 anos) derrotou no jogo decisivo o jovem francês Simon Gauzy, que se estreava numa Final de um evento internacional, e não conseguiu opor-se ao maior poderio do adversário.

O resultado final de 4-1 (parciais de 11/13, 11/8, 11/5, 11/8 e 11/8) mostra um domínio claro de Samsonov, que assim arrecadou o seu 27º título internacional, tornando-se no atleta com mais títulos ITTF e no primeiro jogador com conquistas nos 5 continentes.

No final do jogo, Samsonov referiu que “antes do encontro pensava que estava em má forma física, mas a partir do 2º set melhorei o meu nível de jogo e parti para uma exibição fantástica; estou muito feliz por ter conseguido um título na Oceania, único continente que me faltava para fazer o pleno; grande jogo, grande Final!”.

Na categoria Júnior, o grande vencedor foi o chinês Chen Meng, que derrotou o compatriota Manyu Wang, por 4-2 (parciais de 3/11, 12/10, 3/11, 12/10, 11/2 e 11/7) e arrecadou o seu 2º título ITTF.

O nº4 do ranking dos mais jovens, referiu que “ganhar este super-torneio é muito importante; estou muito feliz, apresentei um nível de jogo aceitável e acredito que isto pode ser um ponto de viragem para a minha carreira”.

Na categoria de Pares Masculinos, o par coreano Jang Woojin e Ganghyeon Park derrotou o conjunto de Taipé composto por Chen Chien-An e Hung-Chieh Chiang, por 3-1 (parciais de 11/2, 11/13, 11/5 e 11/6).

Já em Pares Femininos, o título foi para as chinesas Meng Chen/Zhu Yuling que venceram na Final as compatriotas Xingtong Chen/Manyu Wang, por 3-0 (parciais de 11/8, 11/9 e 11/7).

Os melhores mesatenistas do Mundo vão ter agora um curto período de féria e regressam à acção apenas a 17 de Agosto do corrente ano, altura em que se realiza o Open da Bulgária.