Open da Austrália 2017: Em directo e exclusivo no Eurosport, de 16...

Open da Austrália 2017: Em directo e exclusivo no Eurosport, de 16 a 29 de Janeiro

Durante duas semanas, sem interrupções, o Eurosport oferece a jornada na íntegra, a partir da meia-noite e até perto das 13h30. São mais de 240 horas

68

O Eurosport 1 e Eurosport 2 emitem de 16 a 29 de Janeiro, em directo e exclusivo, o Open da Austrália, o primeiro torneio de ‘Grand Slam’ da temporada. Antes, de 11 a 14 de Janeiro, o Eurosport 1 emite os encontros da fase prévia, o ‘qualifying’.

Os adeptos da modalidade vão poder desfrutar de uma ampla cobertura do torneio. Durante duas semanas, sem interrupções, o canal oferece a jornada na íntegra, a partir da meia-noite e até perto das 13h30. São mais de 240 horas de encontros em directo e uma cobertura total através do Eurosport Player.

O Eurosport emite igualmente o magazine ‘Game, Set & Mats’, apresentado por Mats Wilander, vencedor de sete títulos de ‘Grand Slam’, e por Barbara Schett, ex-tenista profissional. Durante 30 minutos, a dupla analisa a fundo o essencial da jornada. A primeira edição diária, denominada ‘Game, Set & Mats Extra’, será emitida em directo perto das 9h30. Também serão conhecidas as reacções dos tenistas imediatamente após a conclusão dos encontros. O estúdio do programa fica localizado no coração do Melbourne Park e tem como fundo uma espectacular vista da Rod Laver Arena.

Enquanto os jogadores dormem, os espectadores do Eurosport na Europa têm a possibilidade de rever a acção da jornada, a partir das 13h15. Os especialistas do canal regressam ao estúdio com os melhores momentos da jornada. No programa ‘Mat’s Choice’, Mats Wilander elege o melhor encontro do dia.

A equipa do Eurosport conta ainda com a análise de especialistas como Àlex Corretja e Patrick Mouratoglou. Este último, treinador da norte-americana Serena Williams, apresenta o segmento ‘The Coach’, inserido no ‘Game, Set & Mats’. O ‘The Coach’ utiliza a realidade aumentada e o universo 3D para mostrar a fundo as estratégias dos tenistas e como são jogados os encontros, sob o olhar treinado do especialista.

Finalmente, no ‘Comissário do Ténis’, ninguém está a salvo da língua viperina de John McEnroe. O ‘enfant terrible’ do ténis fará oito programas ao longo do torneio.

Os actores principais

Novak Djokovic defende o título no Open da Austrália, depois de ter batido o escocês Andy Murray, com parciais de 6–1, 7–5 e 7–6, na final do ano passado. Foi o sexto título australiano do sérvio que, deste modo, igualou Roy Emerson como detentor do maior número de troféus em singulares no primeiro ‘Grand Slam’ da temporada.

Nas senhoras, Angelique Kerber ganhou o título, o primeiro de ‘Grand Slam’ da carreira, naquele que foi o seu melhor ano de sempre. A alemã bateu a norte-americana Serena Williams por 6-4, 3-6 e 6-4. Kerber viria ainda a ganhar o Open dos Estados Unidos e discutiu as finais de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos, resultados que lhe valeram a ascensão à liderança do ‘ranking’ WTA.

Os portugueses João Sousa, número 1 nacional, e Gastão Elias têm presença garantida no torneio. Pedro Sousa jogará o ‘qualifying’.

Datas importantes

* Dia 13: Sorteio
* Dia 14: Media Day
* Dia 16: Início do Quadro Principal
* Dia 26: Meias-Finais femininas
* Dia 27: Meias-Finais masculinas
* Dia 28: Final feminina
* Dia 29: Final masculina