Oliveira Cup regressa às pistas no Kartódromo de Évora

Oliveira Cup regressa às pistas no Kartódromo de Évora

Depois do sucesso das 1ª e 2ª jornadas da escola de motociclismo organizada pelo Miguel Oliveira Fan Club, os jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos voltam a competir entre si pela luta do campeonato

75

Miguel Oliveira - Oliveira CupO Kartódromo de Évora vai ser o palco de acção da 3ª jornada da Escola de Motociclismo Oliveira Cup. Depois do sucesso das 1ª e 2ª jornadas da escola de motociclismo organizada pelo Miguel Oliveira Fan Club, os jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos voltam a competir entre si pela luta do campeonato.

Com o líder Tomás Alonso arredado desta prova e a recuperar de uma lesão, deixa as possibilidades em aberto pela luta do ceptro para os jovens Diogo Luís e Pedro Fragoso, empatados no 2ª lugar, e Marco Mateiro que está logo atrás, apenas a 18 pontos da liderança. Posto isto avizinham-se grandes lutas pelos lugares cimeiros que se vão disputar no próximo Domingo, e que contará também com a presença do piloto espanhol convidado Pedro Enrique de 12 anos de idade, na categoria MiniGP e que de tudo fará para vencer esta prova.

As expectativas para esta prova são bastante elevadas por parte do piloto da KTM, Miguel Oliveira, que espera voltar a ver a evolução positiva dos seus pupilos neste circuito.

”para a 3ª prova da Oliveira Cup, espero naturalmente ver uma evolução nos nossos pilotos, que já lá estiveram a treinar na semana passada por isso já tiveram um contacto inicial com o circuito. É um circuito muito mais curto e mais técnico, por isso vai-lhes oferecer mais dificuldade e tarefa acrescida. Estou certo que serão corridas muito animadas e como sempre irão divertir-se muito”.

Na categoria Naked, reservada para pilotos com mais de 16 anos de idade, Miguel Oliveira de tudo fará para destronar o líder espanhol Javier Gomez. Esta categoria caracteriza-se pelas grandes batalhas que se desenvolvem em pista entre estes pilotos mais experientes, sendo alguns oriundos do pais vizinho, Espanha.

A não perder também a competição 2020 direccionada aos jovens dos 7 aos 12 anos, numa iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal e do Motor clube do Estoril, também ela com o intuito de encontrar novos valores para a modalidade.

Com duas mangas para cada categoria, as provas realizam-se nos 908 metros da pista do Kartódromo de Évora no próximo Domingo dia 9 de Julho.

Horário das corridas

Domingo – 9 de Julho
* 12h35m – Oliveira Cup MiniGP (20 minutos + 2 voltas)
* 13h10m – Oliveira Cup Naked (20 minutos + 2 voltas)
* 14h20m – Oliveira Cup MiniGP (20 minutos + 2 voltas)
* 14h55m – Oliveira Cup Naked (20 minutos + 2 voltas)