Oliveira Cup 2017: Tomás Alonso retoma liderança da MiniGP no Bombarral

Oliveira Cup 2017: Tomás Alonso retoma liderança da MiniGP no Bombarral

Depois de ter estado afastado cerca de 1 mês da competição, após ter fracturado a perna no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), Tomás Alonso regressou este fim-de-semana às corridas, no Kartódromo do Bombarral.

23

Oliveira Cup 2017 - Bombarral - MiniGPDepois de ter estado afastado cerca de 1 mês da competição, após ter fracturado a perna no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), Tomás Alonso regressou este fim-de-semana às corridas, no Kartódromo do Bombarral, no âmbito da 4ª jornada da Oliveira Cup, e acaba de reconquistar a liderança no topo da tabela geral de classificação, na categoria MiniGP, com 75 pontos.

Embora pautadas por algumas quedas sem gravidade, as mangas disputadas pelos jovens pilotos revelaram-se corridas altamente renhidas, com a liderança das mesmas a ser discutida sobretudo entre Tomás Alonso e Pedro ‘Quique’ Fraga. Tomás Alonso, já praticamente recuperado da sua recente lesão, esteve ao seu mais alto nível, superando consecutivamente os seus tempos. Já Pedro Fraga, mais conhecido por ‘Quique’, de nacionalidade espanhola, tem evoluído positivamente na conquista do seu lugar a cada manga e na classificação geral desta competição, que tem o mentoring de Miguel Oliveira.

Com um traçado diversificado e uma boa componente técnica, o Kartódromo do Bombarral viu subir ao pódio Tomás Alonso, Quique e Pedro Fragoso, com idades compreendidas entre os 13 e 14 anos, na categoria MiniGP.

“Estamos precisamente a meio do campeonato e temo-nos apercebido da evolução muito positiva de todos os pilotos, em especial dos nossos jovens pilotos, que estão a revelar o seu verdadeiro nível e a competir cada vez mais em grupo, com os tempos muito próximos uns dos outros. Vemos neles inclusive uma atitude mais séria e compenetrada e, por isso, o balanço até ao momento só poderia ser muito positivo”, comentou Paulo Oliveira.

Já a categoria Naked deu também provas de uma vontade de vencer sem igual, com corridas marcadas por um desempenho muito competitivo dos pilotos. As competições desta categoria são, aliás, geralmente marcadas por grandes batalhas entre os pilotos mais experientes, acima dos 16 anos e sem limite de idade. O pódio foi ocupado por André Pereira, Luís Castro e Raul Garcia.

A 5ª prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup terá lugar no SAKI, Kartódromo de Santo André, no próximo dia 3 de Setembro, onde estará também presente Miguel Oliveira, o piloto de Moto2 da Red Bull KTM Ajo e mentor deste projecto pedagógico.

MiniGP – Classificação geral

1º TOMÁS ALONSO, 75 pontos
2º PEDRO FRAGOSO, 65
3º MARCO MATEIRO, 59

Naked – Classificação geral

1º JAVIER GOMEZ, 82 pontos
2º ANDRÉ PEREIRA, 78
3º LUÍS CASTRO, 63