Oliveira Cup 2017: Quique vence a jornada no KIA em Portimão

Oliveira Cup 2017: Quique vence a jornada no KIA em Portimão

Pedro 'Quique' Fraga, de apenas 12 anos, mostrou um desempenho exemplar ao longo das duas mangas da jornada em Portimão, tendo conseguido inclusive também o melhor tempo na primeira, com 1min09.994s.

22

Pedro 'Quique' Fraga - Oliveira Cup 2017 - PortimãoPedro Fraga, mais conhecido por ‘Quique’, foi o grande vencedor da categoria de MiniGP, na 6ª prova do Oliveira Cup, que decorreu hoje em Portimão, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).

O jovem piloto de apenas 12 anos mostrou um desempenho exemplar ao longo das duas mangas da jornada, tendo conseguido inclusive também o melhor tempo na primeira, com 1min09.994s. Com esta vitória em Portimão, o piloto espanhol com o número #13 sobe assim na classificação geral, passando agora para 3º lugar, com 83 pontos.

Tomás Alonso mantém ainda assim a liderança do campeonato, com uma classificação geral de 115 pontos, tendo conseguido a pontuação máxima na segunda manga da jornada que aconteceu paredes-meias com o Campeonato Mundial de Superbikes, em Portimão.

A registar as excelentes performances de Beatriz Morais, com 14 anos, a única piloto do sexo feminino a competir no Oliveira Cup, e de Rafael Damásio, de apenas 10 anos, na 6ª e penúltima prova do Troféu-Escola de Motociclismo, com ambos os pilotos a superarem os seus tempos pessoais e a conseguirem subir na tabela de classificações gerais.

“Foi um fim-de-semana muito positivo em Portimão, com bom tempo, o mundial de Superbikes aqui mesmo ao lado e os nossos pilotos no seu melhor. Pudemos presenciar provas muito renhidas, com muito espírito e isto revela como os nossos pilotos estão a conquistar o seu lugar na modalidade”, refere Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projecto Oliveira Cup.

Já na categoria Naked, o pódio foi ocupado por Javier Gomez, André Pereira e Miguel Martinez, depois de uma corrida muito competitiva. A Naked, categoria dirigida a pilotos acima dos 16 anos, contou inclusive com Miguel Oliveira em pista.

A 7ª e última prova da 1ª edição do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup terá lugar no Estoril, no dia 29 de Outubro.

Classificação Geral

MiniGP
1º TOMÁS ALONSO, 115 pontos
2º PEDRO FRAGOSO, 101
3º PEDRO FRAGA “QUIQUE”, 83

Naked
1º JAVIER GOMEZ, 117 pontos
2º ANDRÉ PEREIRA, 111
3º LUÍS CASTRO, 101