Oliveira Cup 2017: Pedro Fragoso vence ‘em casa’ a MiniGP da 5ª...

Oliveira Cup 2017: Pedro Fragoso vence ‘em casa’ a MiniGP da 5ª etapa no SAKI

SAKI enche bancadas para assistir à antepenúltima prova do Troféu Escola de Motociclismo de Miguel Oliveira - Oliveira Cup.

27

Oliveira Cup 2017 - 5ª Etapa - SAKI - Pódio MiniGPO piloto Pedro Fragoso (#10), foi o vencedor da antepenúltima jornada do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup, que decorreu esta tarde no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional.

Natural de Vila Nova de Santo André, o jovem piloto de 14 anos, ganhou em ‘casa’ e leva com ele 25 pontos para adicionar aos que já tinha somado, ficando a escassos 5 pontos de Tomás Alonso, o líder actual da classificação geral de MiniGP.

“Tivemos muitas surpresas na categoria de MiniGP, com uma luta muito acesa em pista entre o Tomás Alonso e o Pedro Fragoso, primeiro e segundo classificados, mas também entre o terceiro e quarto, o Diogo Luís e Quique (Pedro Fraga). As duas mangas de MiniGP foram muito animadas, com muitas ultrapassagens e muita dinâmica. Os nossos pilotos têm evoluído muito e isso deixa-me muito feliz”, afirma Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projecto Oliveira Cup.

Diogo Luís, com o número 28, foi o terceiro classificado da 5ª prova do Oliveira Cup e sobe assim uma posição na classificação geral do Campeonato, superando a queda sem gravidade que registou na jornada anterior decorrida no Bombarral.

Por seu lado, a categoria Naked foi pautada por mangas muito competitivas. A categoria ocupada por pilotos adultos contou com Miguel Oliveira em pista e, nas palavras do mesmo, “as corridas têm surpreendido”.

“Na categoria Naked, como sempre, houve muita ‘guerra’ e tivemos 14 motas em pista, o que até ao momento não aconteceu. Esta categoria, alias, tem-se revelado muito positiva pela crescente adesão de pessoas que têm curiosidade em experimentar correr de moto. E isso é muito bom. Tive o prazer de partilhar a pista com todos eles, algo que não acontece geralmente com um piloto do mundial [MotoGP], mas na Naked do Oliveira Cup isso pode acontecer e todos os pilotos podem partilhar a pista comigo”.

O pódio foi ocupado por Luís Castro, Bruno Castro e Ivo Relvas, curiosamente os três naturais da região onde decorreu esta prova.

“Foi um fim-de-semana muito positivo, tivemos muita adesão do público, 27 motas a andar em pista, sem quedas nem acidentes graves e tudo isto deixa-me muito contente”, conclui Miguel Oliveira.

A 6ª prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup terá lugar no KIA, Kartódromo Internacional do Algarve, no próximo dia 16 de Setembro, onde estará também presente Miguel Oliveira.

Classificação Geral

MiniGP
1º TOMÁS ALONSO, 95 pontos
2º PEDRO FRAGOSO, 90
3º MARCO MATEIRO, 65

Naked
1º JAVIER GOMEZ, 92 pontos
2º ANDRÉ PEREIRA, 91
3º LUÍS CASTRO, 88