Oliveira Cup 2017: 4º e 5º lugares para Tomás Alonso e Diogo...

Oliveira Cup 2017: 4º e 5º lugares para Tomás Alonso e Diogo Luís no AIA

Ambos os pilotos precisaram de voltar a ganhar a confiança em cima da moto e o resultado final foi bastante positivo ao terminarem na 4ª e 5ª posição

41

Oliveira Cup 2017 - PortimãoDecorreu este fim-de-semana a 3ª ronda do campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), onde os pilotos Tomás Alonso e Diogo Luís voltaram a estar em evidência.

Tomás Alonso veio de uma lesão contraída na última jornada no Circuito Estoril e Diogo Luís de uma queda no final da primeira volta. Ambos os pilotos precisaram de voltar a ganhar a confiança em cima da moto e o resultado final foi bastante positivo ao terminarem na 4ª e 5ª posição respectivamente.

Comentários dos Pilotos

Tomás Alonso
“Foi um fim-de-semana difícil para mim. Demorei a ganhar a confiança que preciso para andar rápido, mas fui evoluindo nos treinos. Sinto que fisicamente ainda me falta recuperar a força muscular nas pernas, que perdi durante a lesão e que de alguma forma me condicionou o resultado. Espero na próxima corrida estar 100% recuperado”.

Diogo Luís
“Não me sinto satisfeito com o resultado final, sinto que podia ter feito melhor. Quero agradecer ao Miguel Oliveira Fan Club por esta oportunidade que me está a dar em aprender tanto no motociclismo”.

Para o director de equipa, Paulo Oliveira, foi uma jornada bastante positiva apesar das condicionantes.

“Considero que ambos os pilotos tiveram uma boa prestação. O Tomás veio de uma lesão difícil e com muitas condicionantes. Mais uma vez fez um excelente trabalho que terminou com bom resultado.

O Diogo não terminou satisfeito com ele mesmo, o que é bom! Demonstra a sua vontade de vencer e pensar onde pode melhorar. Para nós, ambos os resultados são bastante positivos e inserem-se nos objectivos que temos neste projecto”.

A próxima ronda terá lugar no Circuito Estoril nos dias 23 e 24 de Setembro próximo. Até lá, ambos os pilotos continuarão o programa de desenvolvimento e captação de jovens talentos na Escola Oliveira Cup.