Europeu 2016: Oliveira de Azeméis dá as boas-vindas à Selecção Nacional

Europeu 2016: Oliveira de Azeméis dá as boas-vindas à Selecção Nacional

A Selecção Nacional iniciou hoje em Oliveira de Azeméis o último estágio de preparação para o Campeonato Europeu que decorrerá entre 11 e 16 de Julho.

393

A Selecção Nacional iniciou hoje em Oliveira de Azeméis o último estágio de preparação para o Campeonato Europeu que decorrerá entre 11 e 16 de Julho. A comitiva foi recebida pela autarquia numa sessão na qual o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, garantiu à Selecção um “acolhimento fervoroso de Oliveira de Azeméis” e um “envolvimento da cidade e da região” que contribua para um bom desempenho da Selecção nacional.

“Terão um sexto jogador nas bancadas, por essa razão não vos faltará apoio”, prometeu Hermínio Loureiro, afirmando que “o objectivo é o regresso de Portugal aos títulos”.

O presidente do município agradeceu à Federação de Patinagem de Portugal “a confiança no município para organizar o Europeu de Hóquei em Patins” e deixou palavras de optimismo aos jogadores afirmando que o desejo “é que em 2016 sejamos campeões europeus, tal como em 2013 fomos aqui campeões do mundo”.

“Esperemos que mais uma vez Oliveira de Azeméis seja talismã para a Selecção, ficando ligada a mais um êxito desportivo”, afirmou.

O autarca lembrou que “o hóquei em patins tem um potencial enorme e tem vindo a conquistar títulos de formação o que, por si, potencia o futuro da modalidade”.

O vice-presidente da FPP para o Hóquei em Patins, Paulo Rodrigues, congratulou-se pela prova se realizar numa terra com grande paixão pelo hóquei em patins e que a entrega da organização à autarquia “será uma aposta ganha”, pela qualidade e capacidade organizativa já demonstradas no número de eventos realizados na cidade.

O 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins realiza-se no pavilhão Dr. Salvador Machado, equipamento que recebeu obras de reabilitação para receber a competição. As últimas obras foram executadas em 2013, no ano em que a Seleção Portuguesa festejou, no mesmo recinto, o último título mundial.