Super 7 by KIA 2016: Nuno Santos concentrado no jogo de equipa

Super 7 by KIA 2016: Nuno Santos concentrado no jogo de equipa

Com 2 desafios mais longos que o habitual, Nuno Santos e Hugo Araújo decidiram partilhar a pilotagem em ambas as corridas do Super 7 by KIA no Estoril.

58

O Circuito do Estoril recebe, durante os próximos dias 26 e 27, a derradeira jornada do Super 7 by Kia 2016 e Nuno Santos entra em pista com dois objectivos. O piloto quer ganhar corridas e ajudar o seu companheiro de equipa no Super 7 #99, Hugo Araújo, a vencer esta edição do troféu organizado pela CRM Motorsport.

Integrada no Estoril Racing Festival, a derradeira jornada do Super 7 by Kia reúne todas as condições para ser épica. São vários os pilotos com condições para vencer a competição. Nuno Santos integra esse lote. Mas desta vez, a sua prioridade é ajudar Hugo Araújo a ficar com o troféu. A tarefa não será fácil. Ao contrário das restantes jornadas da temporada, o programa do Estoril tem duas corridas de uma hora, em vez dos habituais 30 minutos. Mas também valerão pontos a dobrar.

Com dois desafios mais longos que o habitual, Nuno Santos e Hugo Araújo decidiram partilhar a pilotagem em ambas as corridas, em vez de cada um ficar responsável por uma corrida.

“Este ano encarei a minha participação no Super 7 by Kia de maneira diferente. A ambição é grande e nunca enjeitei a possibilidade de vencer corridas e terminar no pódio. Essa é sempre uma das minhas motivações para competir. Mas no início da época, eu e o Hugo optámos por partilhar o carro. Temos aprendido bastante com esta experiência. Neste momento, ele está numa boa posição para vencer o troféu e eu quero ajudá-lo a atingir este feito. Vamos pilotar nas duas corridas e procurar a melhor estratégia para que no final a taça fique na equipa”, explicou Nuno Santos.

O piloto está muito confiante para este último desafio ao volante do carro com que correu em 2016.

“No Estoril sinto-me em casa. Sei que posso extrair o máximo, tanto de mim como do carro. Com os pódios já alcançados nesta época e a minha prestação nas provas anteriores, acredito que existem possibilidades de vencer. Não vou arrancar obcecado com isso, mas vão ter de contar comigo na discussão pelos primeiros lugares”, assegurou.

O programa desportivo está dividido pelos dois dias. No Sábado há treinos livres e qualificação. No Domingo, as equipas têm duas corridas de uma hora cada pela frente.




Horário do Super 7 by Kia 2016 – Estoril

Sábado, dia 26
* 09h10 – 10h00 – Treinos extra
* 13h00 – 14h00 – Qualificação

Domingo, dia 27
* 10h00 – 11h00 – Corrida 1
* 13h10 – 14h10 – Corrida 2