Novo Nordisk: Uma equipa de diabéticos na Volta ao Algarve 2016

Novo Nordisk: Uma equipa de diabéticos na Volta ao Algarve 2016

282

Uma competição com impacto público nacional e internacional, como é o caso da Volta ao Algarve, tem responsabilidades sociais acrescidas. Por isso, na 42ª edição da Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre os dias 17 e 21 de Fevereiro, pretende-se passar uma mensagem inspiradora e de esperança na luta contra a diabetes. Nesse sentido, estará no pelotão a equipa Novo Nordisk, totalmente composta por atletas diabéticos.

A presença da equipa Novo Nordisk mostra que os diabéticos podem e devem ter uma vida activa, inclusive competindo ao mais alto nível desportivo. O lema da equipa mostra ao quem vem: “inspirar, educar e encorajar”.

A formação continental profissional com sede nos Estados Unidos da América, vai estrear-se na Volta ao Algarve com oito corredores, oriundos de seis países: Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda e Itália. Os escolhidos pelo director desportivo Vassili Davidenko são Kevin Demesmaeker, Nicolas Lefrancois, David Lozano, Javier Megías, Andrea Peron, Charles Planet, Joonas Henttala e Martijn Verschoor.

Sabendo-se que a prática desportiva é importante no controlo e na prevenção da doença, o programa da Volta ao Algarve inclui o Algarve Granfondo, no dia 21 de Fevereiro.

Pretende-se estimular uma prática cada vez mais generalizada do ciclismo como meio para a melhoria da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

As inscrições para o Algarve Granfondo estão abertas no site da Cronoport, em http://www.cronosport.pt/evento/algarve-granfondo-2016/