Novadriver termina em 2º no 2º Dia do CNV em Braga

Novadriver termina em 2º no 2º Dia do CNV em Braga

27

Após a excelente vitória alcançada ontem, o Team Novadriver não foi além do segundo lugar hoje, na segunda corrida da primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade 2015 (CNV), realizada hoje no Circuito de Braga.

Team Novadriver - CNV 2015 - Braga - 2ª CorridaAo volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu e Armando Parente ficaram no segundo lugar do pódio, após uma corrida dominada pelo calor e pelo desgaste dos pneus.

Largando do quarto lugar da grelha de partida, Armando Parente cumpriu a largada para a corrida. Com um ritmo forte, conseguiu guindar-se ao primeiro lugar, chegando à paragem obrigatória nas boxes no primeiro lugar. Alguns problemas no Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver, atrasaram ligeiramente a paragem, mas Francisco Abreu saiu para a pista no primeiro lugar.

A gestão dos pneus feita pelo Team Novadriver acabou por não ser suficiente; apesar de todo o esforço do piloto madeirense, este acabou por cometer um ligeiro erro no final da recta da meta provocado pelo forte desgaste dos pneus, facilitando, assim, a queda para o segundo lugar. Ficou a consolação da volta mais rápida da corrida com o tempo de 1m15,149s.

Apesar deste resultado algo amargo, a dupla de pilotos do Team Novadriver sai de Braga no comando do campeonato. A próxima jornada dupla do CNV2015 irá realizar-se nos próximos dias 9 e 10 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve.

Francisco Abreu

Com a chegada do calor, percebemos que iríamos ter vida complicada no final da corrida, tal como já tinha sucedido o ano passado. E acabaram por se confirmar os nossos receios, pois foi impossível manter o comando da corrida com os pneus totalmente acabados, apesar do bom trabalho de gestão do Armando. Ainda cometi um ligeiro erro mas suficiente para facilitar a ultrapassagem por parte do meu adversário. O segundo lugar não é o resultado que desejávamos, mas saímos de Braga no comando do campeonato”.

Armando Parente

Foi pena perdermos o primeiro lugar, mas o desgaste dos pneus, apesar de toda a gestão que tentei fazer no meu turno, foi enorme e o Francisco nada pôde fazer para evitar a ultrapassagem. O meu turno foi tranquilo, aproveitando alguns incidentes à minha frente e a boa afinação do carro para chegar ao comando e conquistar vantagem suficiente para poder gerir os pneus. Não foi suficiente mas, ainda assim, temos de estar felizes pois lideramos o CNV após duas corridas”.

Classificação final da Corrida 2

1ºs José Faria/Miguel Cristóvão (Wolf GB08)
2ºs Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus PY012/Honda)
3ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma M20C)
4ºs Paulo Silva/Miguel Lobo (Radical SR3)
5ºs Nuno Batista/Pedro Marreiros (Porsche 911 GT3 Cup)

(Classificadas 7 equipas)

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

1ºs Francisco Abreu/Armando Parente
2ºs José Faria/Miguel Cristóvão
3ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato