Notes from Paradise: Aventuras de João Guedes nas ondas da Indonésia

Notes from Paradise: Aventuras de João Guedes nas ondas da Indonésia

'Notes from Paradise', relata as viagens de João Guedes ao arquipélago da Indonésia, das movimentadas cidades às inóspitas praias destas ilhas

99

O surfista João Guedes, ex-campeão nacional e campeão europeu amador, acaba de apresentar o seu mais recente filme, ‘Notes from Paradise’, um relato de uma surf trip à Indonésia. A apresentação oficial decorreu no Sábado, 5 de Novembro, no Posto de Turismo, em Matosinhos, com a presença de João Guedes e de mais de 250 representantes de quatro gerações de surfistas nortenhos.

‘Notes from Paradise’, o novo vídeo de João Guedes, relata aquilo que são as viagens deste surfista ao arquipélago da Indonésia, das movimentadas cidades às inóspitas praias destas ilhas, mostrando todo o potencial deste destino como local de eleição para a prática do surf.

Rodado entre Java, Sumbawa e as ilhas Mentawai, o filme conta com imagens de Inês Rodrigues, Luís Villa de Brito e Miguel Soares, edição de Luís Villa de Brito, design gráfico de Hugo Almeida e o apoio da Deeply e da Polen Surfboards.

“O filme apresenta 10 minutos de pura energia e liberdade, num cenário de ondas e surf breaks perfeitos, praias de areia branca, vegetação exuberante, calor e sol. Tudo isso associado à simpatia das pessoas são factores que fazem da Indonésia o último paraíso dos surfistas! Voltar lá é sempre uma experiência nova, por isso foi com grande entusiasmo que aceitei este desafio e agradeço à Deeply e à Polen o apoio a este projecto de projecção do surf, nacional e internacional”, afirma João Guedes.

Sobre João Guedes

João Guedes, 30 anos, é um atleta e surfista profissional, reconhecido entre os melhores do país. Natural de Cascais, João Guedes foi viver para o Porto muito jovem, elegendo as praias da região Norte do país durante todo o seu percurso de formação. De salientar no seu palmarés o título de Campeão Nacional absoluto em 2009 e Vice-Campeão Europeu Amador em 2010, para além de muitos outros resultados e performances de excelência que tem vindo a obter.