Nitro World Games 2016: Rony Gomes vai atrás do ouro na “MegaRampa”...

Nitro World Games 2016: Rony Gomes vai atrás do ouro na “MegaRampa” em Utah

Rony Gomes foi convidado para competir na MegaRampa do Nitro World Games por Travis Pastrana, uma das lendas americanas dos desportos radicais.

124

Recentemente, Rony Gomes voltou dos Estados Unidos com uma frustração: viajou para Austin, nos Estados Unidos, para disputar a MegaRampa nos X Games, mas a competição foi cancelada por causa da chuva e dos fortes ventos na cidade texana.

Assim que chegou ao Brasil, recebeu um novo convite: disputar o Nitro World Games, uma competição criada por Travis Pastrana, uma das lendas dos desportos radicais americano. A competição acontecerá nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade americana de Salt Lake City, em Utah, e vai reunir os 16 melhores atletas da modalidade que, além de Rony, inclui mais quatro brasileiros. O evento derivou do show de demonstração, também liderado por Pastrana, que se chama Nitro Circus.

“É uma honra ser convidado do Travis Pastrana para participar deste evento. Eu sempre acompanhei as loucuras dele e hoje poder fazer parte do evento dele é demais. Esta é mais uma prova de que todo o trabalho e esforço dentro do desporto vale a pena. Como sempre digo, vou lá para me divertir e andar de skate com os meus amigos. O resultado é consequência, mas se a vitória vier, vai ser muito festejada”, comentou Rony Gomes, que foi duas vezes vice-campeão mundial da modalidade e tem no seu currículo o título mundial no vertical em 2013.

Para vencer, Rony terá que superar outras 15 estrelas da MegaRampa, incluindo os compatriotas Bob Burnquist, Italo Penarrubia, Leo Ruiz e Marcelo Bastos. A competição começa no dia 15 de Julho, com a semifinal, que vai classificar os oito melhores para a final, no dia 16. A dinâmica da competição é simples: cada skatista terá direito a cinco tentativas para alcançar a sua melhor manobra; as três melhores voltas serão somadas e o total define o resultado. Quem chegar mais perto de 30 pontos (a nota máxima de cada volta é 10) será o campeão. Embora chamado de ‘MegaRampa’, o evento computa as notas apenas do ‘gap’.

O Nitro World Games inclui também as modalidades Motocross, BMX, Scooter (patinete) e Inline (patins), e terá transmissão em directo pelo site www.nitroworldgames.live no Sábado.