Neymar Jr’s Five: Portistas ‘Tripeiros 1893’ rumo à Final no Brasil

Neymar Jr’s Five: Portistas ‘Tripeiros 1893’ rumo à Final no Brasil

Os 'Tripeiros 1893' sonham em trazer um bom resultado, mas são cautelosos quanto aos objectivos, preferindo encarar a competição jogo a jogo.

229

A poucos dias do embarque para o Brasil, a equipa que vai representar Portugal na Final Mundial do Neymar Jr’s Five by Red Bull respira tranquilidade. Os ‘Tripeiros 1893’ sonham em trazer um bom resultado, mas são cautelosos quanto aos objectivos, preferindo encarar a competição jogo a jogo. Sob o olhar atento da estrela do Barcelona, o encontro com as outras 42 selecções de todo o planeta está marcado para os dias 8 e 9 de Julho, no Instituto Projecto Neymar Jr, em Praia Grande (S. Paulo).

Depois de protagonizar uma das carreiras mais meteóricas do futebol internacional dos últimos anos, com destaque para a bem sucedida transferência para o Barcelona, Neymar não esqueceu as origens e concretizou este ano um sonho antigo: pôr de pé um torneio inovador de futebol de cinco com equipas de todo o mundo. Assim nasceu o Neymar Jr’s Five by Red Bull, que logo na primeira edição mobilizou 43 países.

Portugal marca também presença e depois das fases de apuramento regional e de uma Final Nacional muito disputada, é altura de encarar o próximo desafio: a Final Mundial. Esta vai ter lugar em ‘casa’ do mentor, dia 9 de Julho, no Instituto Projecto Neymar Jr – em Praia Grande, no Estado de São Paulo.

Fãs fervorosos do Futebol Clube do Porto, como o próprio nome da equipa indica – ‘Tripeiros 1893’ em alusão à data de fundação dos dragões – os nossos representantes partem dentro de poucos dias para o Brasil com muita determinação e esperança na bagagem. O Capitão João Souto faz o balanço antes da partida.

“A equipa está muito motivada, só de pensar que vamos viajar até ao Brasil estamos eufóricos! Os treinos até aqui têm corrido bem, apesar da lesão de um dos nossos elementos… Na Final Nacional arrasámos, mas agora sabemos que o nível vai subir de tom. Acreditamos num bom resultado para Portugal, mas preferimos ter calma e encarar a competição jogo a jogo”.

Revolucionando o futebol de cinco, o Neymar Jr’s Five by Red Bull envolve equipas com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. No campo as regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que há um golo, é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária.

Os vencedores da Final Mundial vão ter uma experiência única em Camp Nou, assistindo a uma partida do Barcelona a convite de Neymar.