Nelson Évora conquista medalha de Bronze no Triplo Salto do Mundial de...

Nelson Évora conquista medalha de Bronze no Triplo Salto do Mundial de Londres

Nelson Évora saltou 17,19 metros, mas a marca "só" chegou para a Medalha de Bronze, pois os norte-americanos Christian Taylor e Will Clayne não deram nenhuma capacidade de resposta ao resto da concorrência.

34

Nelson ÉvoraO saltador português Nelson Évora conquistou, esta 5ª Feira, a medalha de Bronze na prova de Triplo Salto do Campeonato do Mundo de Atletismo, que decorre até Domingo no Estádio Queen Elizabeth, mais conhecido como Estádio Olímpico, em Londres (Inglaterra).

Depois de ter saltado 17,20 metros no Campeonato da Europa (onde foi medalha de Ouro), o atleta leonino manteve a mesma consistência e conseguiu a marca de 17,19 metros.

No entanto, desta vez a excelente marca “só” valeu a medalha de Bronze, pois os norte-americanos Christian Taylor e Will Clayne não deram nenhuma possibilidade de resposta ao resto da concorrência.

Taylor (com 17,68 metros) e Clayne (com 17,63 metros) arrecadaram as duas medalhas mais apetecíveis e deixaram completamente eufóricos os adeptos americanos presentes nas bancadas do anfiteatro londrino.

Esta foi a 4º medalha para Nelson Évora (a 2º consecutiva, pois em Pequim’2015 também ficou na 3ª posição) e a primeira para Portugal nesta edição do Campeonato do Mundo.