Nelsinho Piquet recupera e luta perto dos pontos no ePrix de Montreal

Nelsinho Piquet recupera e luta perto dos pontos no ePrix de Montreal

Com problemas de aderência no carro, o piloto brasileiro da NextEV Nelsinho Piquet larga do fim do grid e luta para ganha posições mas termina fora do top-10

32

Nelson Piquet Jr - Fórmula E 2017 - Montreal - 1ª CorridaO piloto brasileiro Nelsinho Piquet até que conseguiu evoluir ao longo da primeira prova da rodada dupla de Montreal pela FIA Fórmula E, neste Sábado, mas terminou fora da zona de pontuação.

Após problemas de aderência no carro durante o treino classificativo, o piloto da equipa NextEV largou em 19º e ganhou posições ao longo da corrida. Chegou a andar em 12º, perto dos pontos, mas, após disputas acirradas nas voltas finais, passou em 14º na bandeirada.

O primeiro campeão mundial da categoria de carros eléctricos volta à pista neste Domingo para mais um treino livre, e o treino classificativo da segunda bateria será disputado a partir das 13h (de Brasília).



A última corrida da temporada 2016/2017 começa às 17h, com transmissão pelos canais Fox Sports, e Nelsinho ainda pode terminar a temporada entre os dez primeiros na classificação geral.

“Fomos conservadores na estratégia no começo, poderíamos ter sido mais agressivos e na janela de pit-stops estaríamos numa posição melhor. O carro não se adaptou muito ao circuito, fora a questão da eficiência de potência, então passei boa parte da corrida defendendo. O acerto do carro não é ruim mas perdemos em potência”, comentou Nelson Piquet Jr.