Nelsinho Piquet completa terceira temporada na FIA Fórmula E em Montreal

Nelsinho Piquet completa terceira temporada na FIA Fórmula E em Montreal

Primeiro campeão mundial da categoria de carros eléctricos, o piloto brasileiro Nelson Piquet Jr procura mais pontos em Montreal para encerrar o campeonato entre os primeiros

36

Nelson Piquet Jr - Fórmula E 2017 - Nova Iorque - 1ª CorridaO terceiro campeonato da FIA Fórmula E encerra-se no próximo fim-de-semana com a rodada dupla nas ruas de Montreal, no Canadá. E para Nelsinho Piquet, o primeiro campeão mundial da categoria de carros eléctricos, o objectivo é encerrar o campeonato somando pontos.

Piquet Jr. pontuou em quatro das cinco primeiras etapas, tendo um quarto lugar no Mónaco como melhor resultado, mas depois passou em branco nas rodadas de Berlim e Nova Iorque, pistas em que o conjunto não se adaptou ao traçado ou houve falhas de motor.

Depois dos problemas com o carro da NextEV nas duas corridas na rodada de Nova Iorque, a expectativa de Nelsinho é a de ter um fim-de-semana livre de contratempos, para terminar a temporada entre os dez primeiros colocados na classificação geral – Piquet Jr. é o décimo na tabela.

Nelsinho já correu por duas vezes no Canadá: em Montreal, disputou o GP do Canadá de Fórmula 1 de 2008 pela Renault, mas abandonou por problemas de travões; na Indy Lights, Piquet Jr. correu a rodada dupla de Toronto em 2015 como treino para a decisão da Fórmula E, fez pole e obteve um sétimo e um oitavo lugares.

O circuito desenhado nas ruas de Montreal tem 14 curvas (nove para a direita e cinco para a esquerda) e pelo menos duas rectas longas, além de duas rectas menores, totalizando 2.750 metros de extensão.

A corrida de Sábado terá 35 voltas, totalizando 96,25 quilómetros, enquanto a prova de Domingo terá duas voltas a mais e a distância de 101,70 quilómetros, o que promete ser um desafio para equipas e pilotos no que diz respeito ao consumo de bateria.

As duas provas serão disputadas a partir das 17h (de Brasília), com transmissão pelos canais Fox Sports.

Programação (horários de Brasília)

Sábado, 29 de Julho
* 9h – Primeiro treino livre
* 11h30 – Segundo treino livre
* 13h – Treino classificatório corrida 1
* 17h – Corrida 1

Domingo, 30 de Julho
* 9h – Primeiro treino livre
* 11h30 – Segundo treino livre
* 13h – Treino classificativo corrida 1
* 17h – Corrida 1

“O Canadá é um país que abraça o desporto a motor e senti-me honrado por ter revelado o layout da pista no ano passado. Já visitei Montreal várias vezes e é uma cidade fantástica. A corrida do próximo fim-de-semana será nas ruas do centro. É um lugar fantástico para a final da temporada e espero que possamos terminar o campeonato com um resultado positivo”, comentou Nelson Piquet Jr.