Nas Festas do Barreiro também há desporto, muito desporto

Nas Festas do Barreiro também há desporto, muito desporto

As Festas do Barreiro, que decorrem de 11 a 20 de Agosto, apresentam várias sugestões ao nível do exercício físico. Na programação desportiva, destaque para uma Homenagem aos Magriços, que contará com a presença de algumas das antigas glórias do futebol que se destacaram no Mundial de 1966

53

Festas do Barreiro 2017As Festas do Barreiro, que decorrem de 11 a 20 de Agosto, apresentam várias sugestões, em diferentes dias, ao nível do exercício físico. Na programação desportiva, destaque, a 19 de Agosto, pelas 21h00, para uma Homenagem aos Magriços, que contará com a presença de algumas das antigas glórias do futebol, que se destacaram no Mundial de 1966, em Inglaterra, entre as quais o barreirense José Augusto e Hilário da Conceição.

Neste evento, os Magriços serão apresentados, passarão algumas imagens ‘inesquecíveis’ da competição que viu a Selecção Nacional brilhar e serão recordadas histórias da campanha ‘na primeira pessoa’, pela voz dos Magriços presentes.

Antes da homenagem, no Domingo, 13 de Agosto, entre as 9h00 e as 10h30, a proposta é um Passeio de Larcs, embarcações da Escola de Fuzileiros Navais – Marinha Portuguesa. O local de encontro é na Praia de Alburrica.

Zumbarreiro, no feriado de 15 de Agosto, promete agitar os participantes. Trata-se de uma aula, das 9h30 às 11h00, junto ao Palco das Marés, no recinto das Festas do Barreiro (org.: Kangaroo Health Clubs).

Dia 19, a partir das 14h00, haverá ‘Gasoline na Festa’, com um Campeonato de skate e muita música. Mais um dia de desporto Radical ao melhor estilo Gasoline.

Na manhã de Domingo, 20 de Agosto, último dia das Festas, realiza-se o tradicional Passeio de Cicloturismo, com concentração, a partir das 8h00, no recinto. Partida às 8h30; Percurso – Concelho do Barreiro e limítrofes.

Durante todos os 10 dias das Festas, o Espaço da Juventude terá uma Zona Informal de Basquetebol.