Nacional de TT 2017: Novidades nos troféus de Navegação e Resistência

Nacional de TT 2017: Novidades nos troféus de Navegação e Resistência

Com ambos a serem compostos por quatro provas, tanto uma especialidade como outra estarão abertas a todas as categorias - Moto, Quad e UTV

59

Juntamente com o Campeonato Nacional de TT, a época 2017 da modalidade vai contar com algumas novidades que envolvem os Troféus de Navegação e também um novo Troféu de Resistência.

Com ambos a serem compostos por quatro provas, tanto uma especialidade como outra estarão abertas a todas as categorias – Moto, Quad e UTV.

O Troféu de Navegação fez a sua estreia em 2016 com duas provas e depois do sucesso das mesmas e da excelente adesão por parte dos pilotos, no próximo ano serão quatro as rondas a integrar o calendário do mesmo, com a primeira delas a levar a caravana até Santiago do Cacém, passando depois por Guimarães, Mação e Faro, estas duas últimas em repetição face ao visto no passado ano, onde Paulo Gonçalves garantiu a vitória.

Igualmente com quatro provas, será realizado o Troféu de Resistência TT. Com arranque marcado para os dias 11 e 12 de Fevereiro em Coruche, terá também provas em Alcanena, Santa Maria da Feira e uma quarta ronda que será anunciada em breve. Todas as provas deste troféu terão a duração de duas horas; quando as provas que integram o mesmo tenham uma duração superior a classificação será feita no final dos 120 minutos regulamentares e não no final da prova.

Duas boas novidades para os amantes do TT, que voltam a contar com corridas de resistência e um troféu de navegação com o dobro das provas de 2016.

Calendários

Troféu Navegação
* 4 e 5 Fevereiro – Santiago do Cacém
* 29 de Abril a 1 de Maio – Guimarães
* 16 e 17 de Setembro – Mação
* 11 e 12 de Novembro – Faro

Troféu Resistência
* 11 e 12 de Fevereiro – Coruche
* 8 e 9 de Julho – Alcanena
* 14 e 15 de Outubro – Santa Maria da Feira
* A Anunciar – A anunciar