Nacional de Trial 2016: As decisões são no Monte da Padela

Nacional de Trial 2016: As decisões são no Monte da Padela

Invicto no topo da tabela da classe rainha, Diogo Vieira não necessita de vencer a prova para renovar o título de campeão nacional da especialidade

39

Com todos os campeonatos nacionais de motociclismo com as suas contas já fechadas, apenas o trial tem o seu calendário ainda em aberto até ao próximo Domingo (27 de Novembro) quando o Monte da Padela, na freguesia de Mujães – Viana do Castelo, acolher as derradeiras e decisivas zonas de obstáculos da época desportiva que encerrará definitivamente com a realização desta prova.

Pela frente os pilotos terão que enfrentar um percurso composto por 4 voltas a um circuito com 2 quilómetros de extensão, com 8 secções controladas (zonas) ao longo do seu trajecto, zonas essas que definirão a classificação final da prova e mesmo do campeonato.

Invicto no topo da tabela da classe rainha, Diogo Vieira não necessita de vencer a prova para renovar o título de campeão nacional da especialidade; a sétima posição final servirá ao piloto para se sagrar de novo campeão nacional de trial, face a Miguel Rodrigues, o segundo classificado com oito pontos de diferença.

Mais apertada é a diferença entre os dois primeiros do troféu de consagrados; com Miguel Teixeira e Rita Vieira separados por apenas dois pontos, apenas a vitória interessa a qualquer um deles, o que irá certamente ser um aliciante extra para o duelo agendado.

Confortável na tabela da promoção está Mariana Afonso, igualmente sem necessidade de vencer na classificação geral, o mesmo se passando com Paulo Ballas nos Iniciados e Miguel Garcia nos Infantis.

A prova tem o seu início agendado para as 12 horas e marcará não apenas o final do campeonato da especialidade mas igualmente o final da temporada desportiva 2016 da Federação de Motociclismo de Portugal.

Classificações do Nacional de Trial 2016

ELITE
1º Diogo Vieira – Beta, 30 pontos
2º Miguel Rodrigues – Jotagas, 22
3º Javier Piñero – Gas Gas, 19
4º Filipe Paiva – Montesa, 16

CONSAGRADOS
1º Miguel Teixeira – Sherco, 28 pontos
2º Rita Vieira – Beta, 26
3º Leonardo Coimbra – Gas Gas, 16
4º Bernardo Vots – Gas Gas, 12
5º João Borges – Gas Gas, 11

PROMOÇÃO
1º Mariana Afonso – Oseto, 30 pontos
2º Duarte Lopes – Gas Gas, 22
3º Mariana Valente – Gas Gas, 20

INICIADOS
1º Paulo Ballas – Oset, 30 pontos
2º Leonor Moreira – Oset, 24
3º Dinis Sá – Oset, 18
4º Martim Garcia – Oset, 10

INFANTIS
1º Miguel Garcia – Oset, 30 pontos
2º Madalena Moreira – Oset, 24
3º Matias Mesquita – Oset, 18