Nacional Feminino Allianz: Capeta volta a destruir o sonho do Sp. Braga

Nacional Feminino Allianz: Capeta volta a destruir o sonho do Sp. Braga

Capeta, que já tinha resolvido a Final da Taça de Portugal (com um golo no prolongamento) e a Final da Supertaça (com um hat-trick) a favor do Sporting, foi novamente decisiva, com um golo a 5 minutos do fim.

25

Campeonato Nacional AllianzO Sporting venceu o Sp. Braga, por 2-1, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino Allianz, disputado no Estádio 1º de Maio, na cidade dos arcebispos.

Depois dos embates para a Taça de Portugal (em Junho) e para a Supertaça (em Setembro), as duas melhores equipas lusas de futebol feminino voltaram-se a encontrar para mais uma tarde de emoções fortes.

Os últimos embates tinham sido favoráveis ao Sporting, mas a vitória só chegou no prolongamento, e como desta vez não iria haver tempo-extra, o Sp. Braga tinha uma certa esperança em sair vencedor.

No entanto, quem começou melhor foi a formação lisboeta, que inaugurou o marcador à passagem do minuto 44, por intermédio de Diana Silva, que aproveitou da melhor maneira uma atrapalhação da defensiva bracarense.

Na segunda metade, o Sp. Braga melhorou, “encostou” o Sporting “às cordas” e conseguiu o golo do empate, com um remate certeiro de Jana, que lançou a festa nas bancadas do anfiteatro minhoto.

Quando aos 70 minutos, entrou em campo Ana Capeta, todos os bracarenses colocaram as mãos na cabeça, pois a jogadora-talismã do clube leonino estava novamente em acção e preparada para “roubar” mais uma vez a alegria ao Sp. Braga.

Capeta, que já tinha resolvido a Final da Taça de Portugal (com um golo no prolongamento) e a Final da Supertaça (com um hat-trick) foi novamente decisiva, com um golo a 5 minutos do fim.

O Sp. Braga volta a perder com o Sporting e perde também a liderança da tabela classificativa, que agora é ocupada precisamente pelo Sporting, com 9 pontos, mais 3 pontos que o comjunto bracarense,o Boavista e o Estoril, que nesta tarde bateu as “axadrezadas” no Estádio do Bessa.