Nacional de Wakeboard regressa à praia fluvial do Trízio, na Sertã

Nacional de Wakeboard regressa à praia fluvial do Trízio, na Sertã

Nesta prova é apurado o melhor atleta para representar Portugal no WWA Wake Park World Championships no final de Setembro, nas Filipinas, onde competem os melhores atletas profissionais do mundo.

30

Wakeboard - Praia fluvial do Trízio - SertãA praia fluvial do Trízio, na Sertã, volta a receber o Campeonato Nacional de Wakeboard. Há vários anos que o local é palco desta competição, que se estreia este ano em cable.

A terceira e última etapa do Circuito Nacional de Cable, que se estreou este ano em Portugal, é já nos próximos dias 9 e 10 de Setembro no Cable do Trízio, no município da Sertã. Nesta prova é apurado o melhor atleta para representar Portugal no WWA Wake Park World Championships no final de Setembro, nas Filipinas, onde competem os melhores atletas profissionais do mundo.

“O Trízio é passagem obrigatória da comunidade nacional de wakeboarders há vários anos. O Campeonato Nacional de Barco, que se realiza aqui há vários anos, vai ter que ser adiado, mas o Cable do Trízio está a funcionar em pleno e tem captado muita procura ao longo de todo o verão. É um dos cinco cables que a estância Wakeboard Portugal tem instalada em Castelo de Bode, continua a ser o local perfeito para fazer a terceira e última etapa do Campeonato Nacional, no mesmo local onde há vários anos homenageamos os nossos atletas”, explica André Matos, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) e da The WWA Portugal.

O campeonato começa no Sábado às 13 horas e culmina com a festa de encerramento no Centro Náutico do Zêzere, a partir das 22h. No Domingo a competição retoma às 14h e a entrega de prémios está prevista para as 17h.

Esta prova faz parte do calendário de 2017 da Wakeboard Portugal, com a chancela da APWW e da The WWA Portugal, onde se inclui a etapa portuguesa do circuito mundial Wake Park World Series, que se realizou a 26 e 27 de Agosto no Lago Azul.

Com um prize money acumulado de $145.000 USD, a etapa de Portugal foi a terceira da Series, que se inicia no Texas, passando pela Califórnia, Portugal (Cable Lago Azul, Ferreira do Zêzere, Castelo de Bode), Filipinas e terminando na Tailândia em Dezembro.

Neste fim-de-semana realizou-se ainda o MTV Insomnia Lake Edition, uma festa em Dornes, aldeia recentemente eleita como uma das 7 Maravilhas de Portugal.

O projecto Wakeboard Portugal é estratégico para o Turismo Centro de Portugal, pela relevância que tem no desenvolvimento turístico e económico da região. Posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade, tornando-nos o Cluster Europeu de Wakeboard, é o grande objectivo do projecto.