Nacional de Supermoto: Tiago Dias e Nuno Pinto dominam 1ª Etapa

Nacional de Supermoto: Tiago Dias e Nuno Pinto dominam 1ª Etapa

Os dois pilotos estiveram imparáveis no Kartódromo de Santo André e deixaram para trás toda a concorrência

40

Os pilotos Tiago Dias e Nuno Pinto foram os grandes vencedores do GP Santo André, 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Supermoto, que se realizou este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Santo André.

Com apenas 8 corredores em pista, os treinos cronometrados foram dominados por Tiago Dias, que assim ganhou as “pole-position” das 2 mangas que faziam parte do programa do evento.

Na 1ª corrida, Tiago Dias arrancou forte e nas primeiras voltas conseguiu ganhar vários segundos a Nuno Pinto, que nunca teve argumentos para chegar perto do rival e, assim, acabou por ficar na 2ª posição.

Atrás de Dias e Pinto, ficaram Hugo Silva, Bruno Alexandre e Ricardo Lopes, que têm “máquinas” muito inferiores e por isso não conseguiram lutar pela vitória nesta prova.

Na 2ª manga, Tiago Dias atrapalhou-se na hora da largada e deixou Nuno Pinto na liderança e com larga vantagem; aos poucos, Dias foi recuperando terreno, mas uma coisa é chegar perto, outra é ultrapassar.

Apesar da pressão exercida, Tiago Dias teve de se contentar com o 2º posto, bem à frente de Hugo Silva, Bruno Alexandre e Ricardo Lopes, que voltaram a repetir as posições da primeira manga.

Sendo assim, Tiago Dias e Nuno Pinto estão empatados na liderança da classificação geral, com Hugo Silva a ocupar o último liugar do pódio, à frente de Bruno Alexandre e Ricardo Lopes.

No fim-de-semana também estava prevista a realização da 1ª etapa do Troféu Norte/Sul, só que a ausência da maior parte dos pilotos levou a FMP a cancelar a prova e a repensar no formato da competição.



Classificação do GP Santo André

1ª Manga

1º Tiago Dias com 21 voltas
Nuno Pinto a 6.264s
Hugo Silva a 19.205s
Bruno Alexandre a 26.808s
Ricardo Lopes a 1 volta

2ª Manga

1º Nuno Pinto com 21 voltas
Tiago Dias a 0.186s
Hugo Silva a 30.847s
Bruno Alexandre a 49.623s
Ricardo Lopes a 1 volta