Nacional de Pool 8: Académica, Benfica/HotShot, Sporting e Sp. Braga entre os...

Nacional de Pool 8: Académica, Benfica/HotShot, Sporting e Sp. Braga entre os 8 finalistas

Para além dos históricos clubes de Lisboa, Coimbra e Braga, também estão na Fase Final as formações da New Academy, Leões da Floresta, All Star Academy e Soccer Planet.

50

BilharA Académica, o Sporting, o Benfica/HotShot e o Sp. Braga apuraram-se para a Final 8 do Campeonato Nacional de Pool 8 por equipas, competição organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorre até este Domingo nas instalações das Termas do Bicanho, em Soure.

Para além dos históricos clubes de Lisboa, Coimbra e Braga, também estão na Fase Final as formações da New Academy, Leões da Floresta, All Star Academy e Soccer Planet.

Apesar de todas as equipas terem as mesmas possibilidades de conquistar o ceptro, parece que a Académica sai na frente, pois até agora não perdeu nenhum encontro e nos Oitavos-de-Final “despachou” o Sp. Braga, por 9-3.

Com o mesmo resultado, a New Academy venceu a Monumental Academy, enquanto o Sporting esteve perto de fazer o mesmo “score” (venceu por 9-4) frente a sempre complicada All Star Academy.

Com 4 equipas apuradas para a Fase Final faltava conhecer as outras 4, que saíram das repescagens, onde estiveram os derrotados dos “oitavos-de-Final” e dos “16 Avos-de-Final”.

Nesta interessante e emocionante fase, o Sp. Braga superiorizou-se ao Café Retiro Pool Team C, por 9-6, enquanto o Soccer Planet derrotou a Monumental Academy, por 9-4.

Já a All Stars Academy passou para a Final 8 com uma vitória sobre a Juventude Amizade, por 9-4, e o Benfica/HotShot derrotou o Clube de Bilhar de São João da Madeira, por 9-2.

Esta Fase Final joga-se no sistema de campeonato, ou seja, todos contra todos em 7 jornadas que se esperam muito emotivas e com resultados incertos, pois todas partem em pé de igualdade.

Neste Domingo, a acção começa às 10h45 e a última ronda começa às 17h45, mas ao longo da tarde também se disputam os troféus da 2ª e da 3ª Divisão, com jogos que prometem “aquecer” as Termas de Soure.