Nacional de Montanha: Luís Nunes defende-se e pede fim da sua suspensão...

Nacional de Montanha: Luís Nunes defende-se e pede fim da sua suspensão devido a doping

Luís Nunes termina a sua comunicação pedindo aos responsáveis que desfaçam este "episódio infeliz" e prometendo aos patrocinadores que tudo fará para voltar a competir com competitividade e honestidade

45

Luís NunesO piloto português Luís Nunes é o grande ausente da Rampa de Santa Marta, etapa do Campeonato Nacional de Montanha/Valvoline, que se disputa este fim-de-semana em Santa Marta de Penaguião.

A ausência prende-se com o facto do corredor ter sido suspenso até ao fim da temporada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting devido a um controlo anti-doping positivo, registado durante a prova decorrida na Rampa da Serra da Estrela/Covilhã em Maio de 2016.

Em comunicado, Luís Nunes reclama a sua inocência e deu a sua versão dos factos, começando por referir que “devido a um problema de saúde, tive de tomar uma medicação específica receitada por um médico; de imediato transmiti à ADOP e a FPAK informações relativas ao medicamento em questão e foi-me dado um aval positivo para a sua utilização e foi-me comunicado também que poderia continuar a participar nas provas”.

No entanto, a FPAK avançou mesmo para um processo disciplinar e aplicou uma suspensão ao piloto, que manteve sempre “uma postura de dialogo com a entidade federativa para mostrar a minha honestidade e inocência, mas ninguém ligou muito”.

“Como se não bastasse esta situação, ainda há mais, pois deram a informação de que seria suspenso apenas durante 2 meses, mas na altura em que a pena passa a ser efectiva, esta é estranhamente elevada e muito penalizadora, quer desportivamente, quer para a minha imagem como corredor e homem”, diz ainda o piloto de Valpaços.

Luís Nunes termina a sua comunicação pedindo aos responsáveis que desfaçam este “episódio infeliz” e prometendo aos patrocinadores que tudo fará para voltar a competir com competitividade e honestidade, alcançando vitórias que dedicará a todos aqueles que continuarão a apoiá-lo nos bons e nos maus momentos.