Nacional de Estrada: Seis títulos atribuídos em Alcabideche

Nacional de Estrada: Seis títulos atribuídos em Alcabideche

138

O Campeonato Nacional de Estrada para cadetes, júniores e femininas começou hoje, em Alcabideche, Cascais, com a atribuição dos seis títulos de contra-relógio.

Num percurso de elevada dureza, os júniores e as corredoras de elite cumpriram 18,9 quilómetros. Entre os rapazes impôs-se Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), com 30m02s. O segundo classificado foi João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), a 16 segundos, e o terceiro Daniel Viegas (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), a 17 segundos.

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) foi a mais rápida na corrida de elite feminina, gastando 34m22s para completar a prova. Seguiram-se Ana Valido (Acreditar/UDO/Malveira), a 44 segundos, e Liliana Jesus (5Quinas/Município de Albufeira), a 2m29s

As restantes categorias pedalaram ao longo de 9,5 quilómetros, distância que o cadete Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) cobriu em 14m38s, conquistando o título. Pedro Teixeira (ACDC Trofa) foi o segundo, a 6 segundos, e Afonso Silva (CC Tavira) fechou o pódio, a 26 segundos.

Beatriz Lopes (Clube Xelb) bateu a concorrência em júniores femininas, com 16m51s, menos 9 segundos do que Soraia Silva (Bairrada) e menos 50 segundos do que Andreia Alves (Acreditar/UDO/Malveira), que completaram os lugares de honra.

Inês Raimundo (Clube Xelb) destacou-se entre as cadetes com 17m35s. A segunda classificada, a 6 segundos, foi Maria Martins (ACD Milharado/EC Manuel Martins), e a terceira, a 47 segundos, foi Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Condo).

Teresa Fernandes sagrou-se campeã nacional de masters, com um registo de 17m19s, menos 25 segundos do que Elisete Sousa e menos 42 do que Filomena Gomes, duas ciclistas da equipa 5Quinas/Município de Albufeira.

O programa do Campeonato Nacional de Estrada prossegue, neste Sábado, com a disputa da prova de fundo para cadetes. Os jovens corredores de 15 e 16 anos vão encontrar uma corrida de 70,8 quilómetros, que começará a ser disputada às 15h00.