Nacional de Enduro: Diogo Ventura vence prova, apesar da boa réplica de...

Nacional de Enduro: Diogo Ventura vence prova, apesar da boa réplica de Gonçalo Reis

O piloto da Honda fez o pleno no campeonato até agora (5 vitórias em 5 provas) e lidera confortavelmente a classificação geral absoluta

54

O piloto Diogo Ventura (Honda) foi o grande vencedor do GP Lousã, 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Enduro, que se disputou no passado fim-de-semana na emblemática vila beirã.

No entanto, a vitória não foi nada fácil, pois Gonçalo Reis nunca deu descanso ao líder do Nacional, tendo até vencido a especial de abertura e 3 especiais durante o resto do GP.

Atrás de Ventura e Reis, ficou Diogo Vieira, que se teve de contentar com o 3º lugar da classificação absoluta e também da classificação da Elite 2, ganha igualmente por Ventura.

Nas restantes categorias, os vencedores foram Fernando Ferreira (Elite 1), Juan Manuel Outon (Open), Márcio Antunes (Verdes Absolutos e Verdes 2), Abel Carballés (Verdes 1), Bruno Oliveira (Verdes 3), Rita Vieira (Senhoras), Renato Silva (Youth), Nuno Freitas (Veteranos) e Alcides Calçada (Super Veteranos).

Esta 22ª edição da prova lousanense ficou marcada pelo regresso dos pilotos ao conhecido aeródromo local, onde durante muitos anos se disputaram provas organizadas pelo Montanha Clube e válidas para campeonatos nacionais, europeus e mundiais.

A próxima ronda deste campeonato está marcada para o dia 4 de Junho, em Peso da Régua, vila que já prepara a grande festa que irá rodear esta prova também de apenas 1 dia de duração.

Classificação Absoluta do GP Lousã

1º Diogo Ventura (Honda) – 55m50s074ms
Gonçalo Reis (KTM)
Diogo Vieira (Beta)
Fernando Ferreira (Yamaha)
André Martins (Suzuki)