Nacionais de Estrada: Daniela Reis é campeã nacional de fundo elite

Nacionais de Estrada: Daniela Reis é campeã nacional de fundo elite

163

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes), em elite, Andreia Alves (Acreditar/UDO/Malveira), em júniores, Maria Martins (ACD Milharado/EC Manuel Martins), em cadetes, e Teresa Fernandes (Clube Xelb), em masters, são as campeãs nacionais de fundo, depois de vencerem hoje as respectivas provas, realizadas em Alcabideche, Cascais.

A corrida de elite, disputada ao longo de 96 quilómetros, demonstrou uma enorme superioridade de Daniela Reis, que juntou o título de fundo ao de contra-relógio, conquistado na última Sexta-feira. Daniela Reis cortou a meta isolada, ao fim de 3h13m28s. A campeã de 2014, Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira), foi a segunda classificada, a 7m52s. Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira) encerrou os lugares de honra, a 12m56s da vencedora.

Andreia Alves revalidou o título na categoria de juniores, gastando 2h43m09s para completar 76,8 quilómetros. A segunda classificada foi Soraia Silva (Bairrada), a 11 segundos, e a terceira foi Natacha Carapeto (5Quinas/Município de Albufeira), a 30 segundos.

Maria Martins foi a cadete mais rápida, percorrendo os 57,6 quilómetros de prova em 2h00m26s, batendo Inês Raimundo (Clube Xelb) ao sprint. A terceira classificada, a 31 segundos, foi Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira).

Teresa Fernandes (Clube Xelb) foi superior a toda a concorrência master, triunfando na corrida de 57,6 quilómetros, ao fim de 2h00m15s. Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira) ocupou a posição imediata, a 11 segundos, e Marlene Emídio (BCF/Algarve Bike Challenge) fechou o pódio, a 16 segundos.