MXGP Academy: Águeda recebe primeiro curso organizado pela FIM Europa

MXGP Academy: Águeda recebe primeiro curso organizado pela FIM Europa

A MXGP Academy tem como objectivo ajudar os jovens pilotos de Motocross a ingressarem na "alta roda" da modalidade desportiva e terem uma carreira recheada de sucessos.

38

MXGP AcademyA primeira “etapa” do novo projecto organizado pela FIM Europa e a Youthstream, a MXGP Academy, teve lugar em Portugal, mais concretamente no Crossódromo Internacional de Águeda.

Esta iniciativa tem como objectivo ajudar os jovens pilotos de Motocross a ingressarem na “alta roda” da modalidade desportiva e terem uma carreira recheada de sucessos.

O primeiro curso, que foi ministrado pelo holandês John Van Den Berk (bi-campeão do Mundo, em 1987 e 1988), juntou em Águeda 15 jovens pilotos, que ouviram atentamente todas as explicações do talentoso corredor.

Para além de algumas sessões na pista, os jovens também tiveram uma componente teórica (com teste escrito) e durante o curso, os pais foram convidados a participar num “módulo”, que servia apenas para dar alguns conselhos e ajudar a preparar um fim-de-semana de corridas, pois a carreira de piloto não é nada fácil e toda a família é “afectada”.

No final do dia, todos receberam o seu diploma e os organizadores já preparam outras acções em Portugal, que (tal como esta) serão apoiadas pela Federação de Motociclismo de Portugal.