Mundialito: Brasil vence Portugal por 6-4 e conquista troféu

Mundialito: Brasil vence Portugal por 6-4 e conquista troféu

Apesar da Selecção Nacional ter estado muito tempo na frente do marcador ou a empatar, o Brasil foi mais forte nos últimos 20 minutos.

57

A Selecção Nacional de Futebol de Praia perdeu com a sua congénere do Brasil, por 6-4, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Mundialito de Futebol de Praia, disputado na Praia de Carcavelos.

No entanto, quem começou melhor foi Portugal, que marcou o primeiro golo logo aos 2 minutos, por intermédio de Bê Martins, depois de um excelente passe de Nuno Belchior.

Pouco depois, Bruno Novo dispôs de uma ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas encontrou pela frente o guarda-redes Mão, que fez defesa espectacular, negando o golo ao jogador luso.

A meio do primeiro período Datinha restabeleceu a igualdade, na “bola de saída”, Bê Martins colocou Portugal novamente em vantagem, mas no mesmo minuto, o Brasil voltaria a empatar, com um golo de Catarino.

A 20 segundos do final dos primeiros 12 minutos, Bruno Novo marcou o 3º golo de Portugal e mesmo em cima da buzina que indica o intervalo, Bruno Xavier colocou o marcador em 3-3.

O segundo período foi o pior de todos, pois houve muitas faltas, pouco futebol e muita discussão dentro e fora das 4 linhas; nestes 12 minutos só houve um golo e para o Brasil, apontado por Lucão.

No derradeiro período, Filipe aumentou para 3-5 e deixou o Brasil com o título na mão, pois Portugal só teve capacidade para reduzir para 4-5, com um remate certeiro de José Maria.

Já sem capacidade física para chegar ao empate, Portugal desceu de produção e o Brasil aproveitou para marcar mais um golo, novamente por intermédio de Bruno Xavier, um dos melhores elementos em campo.

Com esta vitória, o Brasil vence o torneio, com 9 pontos em 3 jogos (o pleno), enquanto Portugal ficou em 2º com 6 pontos e o Estados Unidos fecharam o pódio, depois de vencerem a frágil China no outro jogo da jornada.