Mundial’2017: Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues poderão falhar estágio

Mundial’2017: Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues poderão falhar estágio

Os 3 jogadores são do Benfica, e o diferendo entre o clube "encarnado" e a FPP poderá colocar em causa a participação dos atletas no grande evento mundial

60

Selecção Nacional de Hóquei em Patins - Oliveira de AzeméisOs jogadores do Benfica Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues poderão falhar a sua presença no estágio que a Selecção Nacional vai realizar nos próximos dias no Pavilhão do Complexo Desportivo da Mealhada.

O rumor de que o litígio entre o Benfica e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) poderia levar os “encarnados” a impedir a presença dos seus atletas nos trabalhos da formação lusa, chegou aos ouvidos de Luís Sénica, mas o seleccionador desvalorizou a situação.

Em declarações ao site oficial da FPP, o técnico português referiu que “não conheço o caso, nem me foi dito nada; convoquei aqueles que acho serem os melhores para lutar por uma grande objectivo e são estes que terão de se apresentar no local escolhido no dia e na hora marcada; estes problemas não são da minha competência, não tenho nada a ver com o assunto e não sou eu que o vou resolver; quero a presença dos jogadores na Mealhada e estes terão de deixar os problemas na saída da auto-estrada para se focarem por inteiro nos trabalhos da Selecção”.

Recorde-se que a FPP foi muito dura com o Benfica, quando o clube anunciou que não iria à Final 4 da Taça de Portugal em protesto pelo sucedido na última jornada do Campeonato Nacional.

“A FPP lamenta a decisão do Sport Lisboa e Benfica e as inevitáveis consequências negativas que dela advêm para o Hóquei em Patins; apenas o Sport Lisboa e Benfica é o responsável por tal decisão”.

A FPP acabou por manter todos os horários agendados para a competição, que acabou por ser ganha pelo FC Porto, depois de vitórias sobre o Benfica, na Meia-Final, e sobre o Sp. Tomar, no encontro decisivo.