Mundial WRX 2017: Armada Peugeot 208 WRX em França para um clássico...

Mundial WRX 2017: Armada Peugeot 208 WRX em França para um clássico do rallycross

A missão reservada para Sébastien Loeb e Timmy Hansen nesta prova de que ambos tanto gostam e que tão boas recordações lhes traz, é pontuar o mais possível. Em 2015, Timmy Hansen obteve uma vitória categórica em Lohéac, enquanto Sébastien Loeb foi terceiro em 2016.

34

Team Peugeot Hansen - WRX 2017 - LohéacSébastien Loeb, Timmy Hansen e Kevin Hansen vão ostentar bem alto as cores do Team Peugeot Hansen por ocasião da 9ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (WRX) 2017, que neste fim-de-semana vai encher a pista de Lohéac (2 e 3 de Setembro).

Com cinco lugares no pódio a comprovar o seu empenho desde o início da temporada de 2017, o Team Peugeot Hansen chega à ronda francesa do Mundial de Rallycross na segunda posição da classificação por equipas. A missão reservada para Sébastien Loeb e Timmy Hansen nesta prova de que ambos tanto gostam e que tão boas recordações lhes traz, é pontuar o mais possível. Em 2015, Timmy Hansen obteve uma vitória categórica em Lohéac, enquanto Sébastien Loeb foi terceiro em 2016.

A sessão de testes realizada em preparação para a clássica prova francesa permitiu introduzir nos PEUGEOT 208 WRX os acertos específicos para as características do circuito, cuja secção em terra é particularmente compacta, quase como asfalto.

Os pilotos do Team Peugeot Hansen vão aproveitar a deslocação a Lohéac para visitar a fábrica da PSA em Rennes-La Janais. Esta unidade está actualmente a trabalhar na sua capacidade máxima de modo a satisfazer o elevadíssimo nível de encomendas do 5008, o novo SUV de sete lugares da marca.

Comentários

Kenneth Hansen, Director da Equipa
“É muito bom estar de volta a Lohéac. É a nossa corrida em casa, em território da Peugeot, claro. Nas nossas anteriores passagens por este circuito fomos, por diversas vezes, bem sucedidos e, nesta temporada, apontamos para mais um fim-de-semana positivo. Estamos confiantes e, no mínimo, esperamos um lugar entre os três primeiros”.

Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9)
“É sempre bom correr em Lohéac, onde o ambiente é fabuloso. Como se trata da ronda francesa do campeonato, temos imensos fãs e adeptos que, por sua vez, esperam de nós a melhor performance. É um circuito interessante, com boas oportunidades para ultrapassar, e, no ano passado, a corrida foi espectacular. É bom podermos ultrapassar sem ter de necessariamente esperar pela nossa joker-lap. O ano passado obtive um lugar no pódio e, desta vez, gostava muito de estar no lugar cimeiro”.

Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21)
“Tenho excelentes recordações da vitória em Lohéac em 2015. Vencer perante o publico caseiro fez-me sentir no topo do mundo por algum tempo. Do meu lugar no pódio, só via um mar de gente, imensa agitação e euforia. Estou ansioso por estar em Lohéac outra vez. É o maior evento da temporada de rallycross e, juntamente com Höljes, é, indiscutivelmente, um dos momentos altos do ano para o Team Peugeot Hansen”.

Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71)
“Estou entusiasmadíssimo com a perspectiva de correr em Lohéac integrado na equipa de fábrica da Peugeot no Campeonato do Mundo! Há sempre imenso público e, no ano passado, andei bastante depressa. Por isso, desta vez, é muito possível que tudo corra igualmente bem”.

Programa (+1h00 que em Portugal)

Sexta-feira, 1 Setembro
* 17h30: Treinos Livres

Sábado, 2 Setembro
* 08h45: Treinos Livres
* 13h00: Qualificação 1
* 15h20: Qualificação 2

Domingo, 3 Setembro
* 09h30: Qualificação 3
* 11h15: Qualificação 4
* 15h00: Semi-Finais e Final