Mundial Universitário 2016: Portugal cilindra Argentina

Mundial Universitário 2016: Portugal cilindra Argentina

Apesar de entrarem no jogo nervosas, as portuguesas abriram cedo o marcador. Ao intervalo, o resultado de 3-0 favorável a Portugal pecava por escasso.

481

A Selecção universitária portuguesa de futsal feminino entrou da melhor maneira no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, que se está a realizar na cidade brasileira de Goiânia até 10 de Julho. As universitárias portuguesas bateram a Argentina com um concludente 7-1.

Apesar de entrarem no jogo nervosas, as portuguesas abriram cedo o marcador. As oportunidades iam surgindo, mas nem sempre a finalização era a melhor. Ao intervalo o resultado de 3-0 favorável a Portugal pecava por escasso.

Na segunda parte as argentinas beneficiaram de um autogolo e aproveitaram para pressionar e durante alguns minutos remeteram a equipa nacional para a defesa. Com as adversárias mais expostas, Portugal aproveitou e foi marcando.

Cláudia Lobo foi autora de três dos sete golos portugueses. Os restantes foram apontados por Joana Meira (2), Fernanda ‘Nani’ Alves e Jéssica Pedreiras.

A equipa feminina portuguesa continua a participação no Campeonato do Mundo de Futsal Universitário esta Segunda-feira, quando joga com a Rússia às 18 horas (hora continental portuguesa).

Entretanto, os homens portugueses também entram em acção no Mundial do Brasil, que decorre até ao dia 10. Esta Segunda-feira, a equipa universitária portuguesa masculina joga com a França às 20 horas (hora de Portugal continental).