Mundiais Universitários 2016: Medalha de Bronze para Portugal

Mundiais Universitários 2016: Medalha de Bronze para Portugal

Ontem (10 de Julho), a Selecção nacional universitária de futsal feminino conquistou a medalha de bronze no 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal.

303

Este Domingo (10 de Julho), a Selecção nacional universitária de futsal feminino conquistou a medalha de bronze no 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. As estudantes-atletas portuguesas venceram por 6-0 a Selecção canadiana, com golos marcados por Joana Meira, Inês Fernandes, Jéssica Pedreiras, Inês Marques, Fernanda Alves e Inês Cruz.

A vitória aconteceu no rescaldo da derrota sofrida com o Brasil no Sábado (9 de Julho), por cinco bolas a uma, que afastou as estudantes-atletas portuguesas da Final com a Rússia.

A jogar em casa, o Brasil derrotou a equipa russa e conquistou o título de Campeão Mundial Universitário de Futsal Feminino com apenas um golo. No Futsal Masculino, Portugal assegurou o 9º lugar na competição, primeiro com a vitória frente à Nova Zelândia (13-0) e com um segundo resultado favorável frente a Israel (5-1).

A comitiva do Futsal Universitário chega amanhã (12 de Julho), ao aeroporto de Lisboa, às 06h35.

No 7º Campeonato Mundial Universitário de Rugby 7s, as ‘lobas’ conseguiram o 4º lugar. Depois de uma passagem histórica às meias-finais, a Selecção nacional universitária jogou com a França e perdeu por 26-0, restando a Portugal a discussão pelo 3º lugar com a Selecção japonesa. As estudantes-atletas portuguesas não conseguiram a superioridade e perderam por 12-24.

No Andebol, a Selecção nacional masculina conquistou o 7º lugar no 23º Campeonato Mundial Universitário de Andebol. Após a derrota com a Rússia, que nos afastou da 5ª posição, o último jogo frente à Taipé-Chinesa terminou favorável a Portugal (36-29).

Selecção Nacional Universitária de Floorball em estágio

Amanhã (12 de Julho), tem início a fase de preparação da Selecção masculina para o 7º Campeonato do Mundo Universitário de Floorball, que se realiza de 19 a 24 de Julho, na cidade Invicta. O estágio decorre até ao próximo Sábado (16 de Julho), no Estádio Universitário da Universidade do Porto.

Nuno Paiva (Instituto Português de Administração de Marketing-Porto), Carlos Loureiro, Diogo Simão Fernandes, João Duarte, José Pedro Carvalho, José Pedro Silva, Pedro Braga e Ricardo Guimarães (Universidade do Minho), André Rodrigues, António Santos, Daniel Mestre, Diogo Timóteo Fernandes, João Rolo Silva, José Pelica, Pedro Costa e Rafael Carvalho (Universidade Nova de Lisboa), Ricardo Silva e Rodrigo Medeiros (Universidade do Porto) e Ricardo Fernandes (Berufsmaturitätsschule Winterthur-Suíça) são os estudantes-atletas convocados.

PARTILHAR