Mundial de Pista 2016: Maria Martins décima na corrida por pontos em...

Mundial de Pista 2016: Maria Martins décima na corrida por pontos em Aigle

A corredora da Selecção Nacional começou forte, pontuando no 1º sprint. Ainda tentou sair do pelotão e bateu-se pela pontuação em vários sprints.

102

Maria Martins foi a única portuguesa a participar, hoje, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Pista para júniores, em Aigle (Suíça), conseguindo a décima posição na corrida por pontos.

A corredora da Selecção Nacional/Liberty Seguros começou forte, pontuando no primeiro sprint. Ainda tentou, sem sucesso, sair do pelotão e bateu-se pela pontuação em vários sprints, conseguindo pontuar mais uma vez.

Maria Martins concluiu a prova com quatro pontos, o que lhe valeu a décima posição, dentro do objectivo traçado, que passa, em todas as corridas, por terminar nos primeiros dois terços da classificação.

“Estou satisfeito com o desempenho da Maria. Conseguiu apurar-se para a final e, nesta prova, pontuou em dois sprints. Cumpriu o objectivo e demonstrou evolução a nível técnico e táctico”, afirma o seleccionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

A italiana Letizia Paternoster ganhou a medalha de ouro, com 35 pontos, mais três do que a britânica Jessica Roberts e mais cinco do que a polaca Wiktoria Pikulik, que a acompanharam no pódio.

A Selecção Nacional/Liberty Seguros sobe, novamente, à pista do Centro Mundial de Ciclismo nesta Quinta-feira. Ao final da manhã, Miguel do Rego disputa a qualificação de scratch e, caso fique apurado, corre a final durante a tarde. Cerca das 16h00, Maria Martins e Soraia Silva vão disputar a final directa de 500 metros. João Dinis também está em Aigle ao serviço da equipa nacional, mas só irá estrear-se na Sexta-feira.