Mundial Paraciclismo 2017: Telmo Pinão foi 15º no contra-relógio C2

Mundial Paraciclismo 2017: Telmo Pinão foi 15º no contra-relógio C2

Telmo Pinão manteve a toada regular registando o 15º melhor tempo nas duas primeira voltas do percurso até repetir a mesma posição, finda a terceira e última volta. Na classificação final, Pinão gastou mais 5m57s segundos do que o vencedor.

26

Luís Costa, José Marques e Telmo PinãoNatural de Montemor, Telmo Pinão foi o segundo representante nacional a entrar em acção no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, que se está a disputar entre 31 de Agosto e 1 de Setembro, em Pietermaritzburg (África do Sul).

Telmo Pinão classificou-se no 15º lugar da prova de contra-relógio, da classe C2, do Campeonato do Mundo de Paraciclismo cuja medalha de ouro foi conquistada pelo canadiano Tristen Chernove. Na prova de 23,3 quilómetros, Pinão manteve a toada regular registando o 15º melhor tempo nas duas primeira voltas do percurso até repetir a mesma posição, finda a terceira e última volta. Na classificação final, Pinão gastou mais 5m57s segundos do que o vencedor.

“O Telmo Pinão foi bastante prejudicado pelo vento forte que se fez sentir e acabou por sentir alguma dificuldade, natural e esperada, dado o atraso da sua preparação, diante das partes mais duras do percurso. Na prova de fundo, no entanto, poderá conseguir um melhor resultado”, disse o seleccionador nacional de Paraciclismo, José Marques.

Pinão, natural de Montemor, competiu na classe C2, que inclui atletas amputados, e mostrou-se insatisfeito pela sua prestação.

“Após o reconhecimento do percurso e os treinos que tinha feito ultimamente fiquei confiante que faria um melhor resultado. Mas na corrida tudo se inverteu, o vento estava em sentido contrário e criou-me dificuldades inesperadas. Na prova de fundo o objectivo é ficar no dez primeiros”, reconheceu.

O programa dos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo, com presença de atletas portugueses, prossegue este Sábado com a disputa da prova de fundo da classe H5, na distância de 60,7 quilómetros e na qual competirá Luís Costa.