Mundial de Futebol de Praia: Portugal perde com Brasil, mas cai de...

Mundial de Futebol de Praia: Portugal perde com Brasil, mas cai de pé

Depois de uma Fase de Grupos muito complicada, Portugal encarou o jogo com o Brasil de forma positiva e esteve quase a "bater" a equipa "canarinha"

59

A Selecção Nacional perdeu com a sua congénere do Brasil, por 4-3, em jogo a contar para os Quartos-de-Final do Campeonato do Mundo, disputado no Arena Nacional, em Nassau (Bahamas).

Depois da derrota frente ao Paraguai, e da complicada vitória sobre o EAU, já se sabia que o encontro com os “canarinhos” não ia ser nada fácil, pois os brasileiros tinham “limpo” o Grupo D na 1ª fase desta competição.

Mesmo assim, Portugal começou o jogo a vencer, pois logo aos 2 segundos, Bruno Torres colocou a bola dentro da baliza do guardião Mão e deu uma grande esperança a todos os adeptos portugueses.

No entanto, na jogada seguinte, Catarino fez a mesma coisa que o seu colega de profissão (ou seja, golo) e colocou uma igualdade no marcador, desfeita por Jordan Santos já perto do final do primeiro período.

Nos segundos 12 minutos, Datinha deu a volta ao marcador (com 2 golos, um de grande penalidade e outro de livre directo) e Zé Maria desperdiçou uma grande oportunidade para fazer o 3-3, ao falhar um penalty.

O empate a 3 golos viria a surgir, mas apenas no 3º período, por intermédio de Jordan Santos, mas nos derradeiros minutos, Rodrigo tem um momento de inspiração, e coloca o Brasil a vencer por 4-3, com um pontapé de bicicleta.

Até ao final, Portugal tentou restabelecer o empate, mas a equipa lusa viria mesmo a ser eliminada, deixando todos os jogadores completamente desolados, especialmente Madjer, que aparentemente jogou a competição lesionado e sai das Bahamas sem nenhum golo apontado.