Mundial de Supersport: Miguel Praia fecha os treinos livres em 17º

Mundial de Supersport: Miguel Praia fecha os treinos livres em 17º

19

No fim-de-semana em que se despede da competição em solo português, Miguel Praia regressou hoje ao asfalto do Autódromo Internacional do Algarve para enfrentar as duas primeiras sessões de treinos livres da sétima prova do campeonato do mundo de Supersport.

Miguel PraiaUma jornada de descoberta para o piloto de Albufeira, que regressou aos comandos da Honda CBR 600RR e que fechou com a 17ª posição no somatório de ambas as sessões, tendo Praia conseguido o 15º tempo na segunda sessão. Um dia difícil devido ao intenso calor que se fez sentir no circuito e que afectou também a progressão de todos os pilotos.

Tem que se considerar este primeiro dia como bastante positivo, especialmente a segunda sessão, em que consegui ser 15º e rodar no segundo 49. Esteve muito calor na sessão da tarde e a prova disso é que os tempos foram muito semelhantes aos conseguidos de manhã. Neste primeiro dia procurei acima de tudo adaptar-me à moto e à condução de uma 600, que tem que ser mais rápida na entrada em curva e também mais agressiva na aceleração, ao contrário da 1000 que tenho utilizado nos últimos três anos. Tudo é diferente para mim, pneus, suspensões e potência, pelo que considero que foi muito positivo este dia de regresso às Supersport. Amanhã vou tentar melhorar um pouco mais e subir na classificação, especialmente na qualificação“.

Miguel Praia enfrentará amanhã mais duas sessões em pista, a derradeira para decidir a ordem de partida para a corrida de Domingo. Com diferenças muito curtas entre os seus adversários mais próximos, Praia está apenas a 1,5 segundos do décimo, a aposta é conseguir estar mais à frente no momento do arranque no Domingo.